A Sony acaba de apresentar os fones de ouvido sem-fio WF-1000XM5, com melhorias na qualidade de áudio e no cancelamento ativo de ruído (ANC).
O visual traz mudanças em relação ao XM4, de 2021, com construção marcada por linhas mais suaves, com o detalhe circular na lateral mais discreto.
Para o cancelamento de ruído, são dois processadores proprietários para o algoritmo que abafa o som (inclusive em chamadas, por Inteligência Artificial), juntamente com um novo driver de alta performance, um sistema duplo de microfones, e isoladores acústicos físicos que ficam nas orelhas. De acordo com a empresa, os novos microfones são capazes de entregar uma performance melhor ao amenizar sons externos com baixas frequências.
A qualidade de som aumentou com o novo Dynamic Driver X. Os dois processadores auxiliam também na reprodução de áudio24-bit, com suporte para o codec LDAC que transmite três vezes mais dados que o Bluetooth tradicional, para conteúdos em Hi-Res.
O Bluetooth é 5.3, com suporte para conexões multiponto. A bateria do XM5 tem uma autonomia de até 8 horas, que sobe para 24 horas com o estojo de carregamento. Recargas rápidas entregam 60 minutos de reprodução com apenas três minutos na tomada.
O Sony WF-1000XM5 será vendido nas cores preto ou prateado, e foi apresentado nos EUA por um preço oficial de US$ 299.
Para mais informações:
Sony
www.electronics.sony.com/