TRANSFORMADOR MC STEP-UP AFE-12 DA AURORASOUND
A japonesa Aurorasound, com sua linha de prés, powers e prés de phono valvulados, anunciou a chegada do transformador step-up para o uso de cápsulas de saída baixa MC – Moving Coil –
em prés de phono MM, com um ganho de 26dB. O step-up AFE-12 usa transformadores da empresa sueca Lundahl, prometendo transparência sem alterações ou colorações, além de ter regulagem de carga de 0.7 ohms até 100 ohms, selecionável em três posições. O transformador step-up AFE-12 da
Aurorasound ainda não teve seu preço divulgado.
www.aurorasound.jp
LINHA DE CÁPSULAS DE CORPO REDUZIDO 2MR DA ORTOFON
A tradicional empresa dinamarquesa Ortofon acaba de lançar versões de altura reduzida, de sua linha de cápsulas Moving Magnet, estendendo a compatibilidade delas com um número maior de braços, principalmente alguns que não possuem ajuste de VTA. A linha 2MR tem a altura do corpo reduzida em 3mm, mantendo todas a características e geometria de todas as cápsulas da atual linha 2M, desde o modelo mais simples 2M Red, até o topo da linha 2M LVB 250 – inclusive as agulhas destacáveis e substituíveis de ambas linhas, são iguais.
www.ortofon.com
AMPLIFICADOR MONOBLOCK HANALEI DA BELLA SOUND
Concebidos e fabricados à mão nos EUA, os produtos da Bella Sound são fruto do projetista, engenheiro eletrônico e físico Mike Vice. Seu mais recente produto, os powers monobloco Hanalei, trazem 350W em 8 ohms (700W em 4 ohms), usando transformadores, fiação e conectores tratados criogenicamente, conexões RCA (WBT) e XLR, em um gabinete de aço inoxidável com frente de madeira. O preço do monobloco Hanalei, da Bella Sound, é de US$ 20.000, nos EUA.
www.bellasoundaudio.com
TRÊS NOVAS CÁPSULAS DA PRO-JECT AUDIO
A austríaca Pro-Ject, célebre por seus toca-discos de vinil, adicionou duas cápsulas MC de saída baixa, e uma MM, à sua linha Pick It de cápsulas magnéticas para toca-discos de vinil. A MC3 traz corpo de alumínio, cantilever com tratamento criogênico, e agulha ‘hiper-esférica’, e a MC9 traz um diamante ‘special-elliptical’. Já a MM Pick It Pro Balanced é uma versão modificada do modelo existente Pick It Pro, que agora permite sua ligação em modo balanceado, com o uso de um cabo especial. Os preços são Pick It Pro Balanced (199 euros), MC3 (599 euros) e MC9 (1.399 euros).
www.project-audio.com
AMPLIFICADOR INTEGRADO L-509Z DA LUXMAN
A japonesa Luxman acaba de adicionar à sua linha Z, o amplificador integrado topo de linha L-509Z, que já traz a última versão do controle de volume eletrônico linear LECUA-EX, além de ser o primeiro aparelho da marca a integrar o sistema de gerenciamento de feedback LIFES1.0, tanto na seção de pré como na de power – evitando assim problemas relativos ao uso do feedback negativo. O L-509Z traz um pré de phono interno com seleção de ganho, e trabalha em classe AB com 120W em 8 ohms, e 240W em 4. O preço sugerido do integrado L-509Z é de 12.495 dólares, no exterior.
www.luxman.com
TOCA-DISCOS DIRECT-DRIVE SL-1200GR2 DA TECHNICS
A mais recente geração de toca-discos da japonesa Technics, SL-1200GR2 (e SL-1210GR2 em preto), traz melhorias na estabilidade de rotação. Além de continuar com o moderno motor sem núcleo, usado nas gerações mais recentes de toca-discos direct-drive da marca, agora a empresa desenvolveu um circuito baseado em sua tecnologia de amplificação digital JENO, para fazer o controle mais preciso e correto da estabilidade de rotação. O caminho do sinal, da cápsula até os RCAs de saída, permanece analógico. O preço sugerido do SL-1200GR2 será de 2.199 dólares, nos EUA.
www.technics.com