A Philips anunciou a nova geração de televisores da série Ambilight, que têm luzes que irradiam na parte traseira para criar uma experiência mais imersiva. São diferentes tamanhos, especificações e tecnologias de tela, para todos os públicos.
OLED +959 – TV avançada que vem apenas com tela de 65 polegadas, com lançamento no terceiro trimestre de 2024. Os principais recursos do televisor são o novo processador P5 AI Dual Engine de 8ª geração e as tecnologias de painel META 2.0 e META Multi Booster, que otimizam as imagens para maior realismo em diferentes tipos de cena. O processador opera o Ambient Intelligence V3, que usa o nível de luz do ambiente para otimizar cenas em HDR.
O AI Machine Learn Sharpness V2 é garante fidelidade de imagem na TV, usando Inteligência Artificial para criar imagens mais detalhadas e realistas. E o Smart Bit Enhancement V3 trata vídeos de 8 bits para trazê-los à qualidade de 14 bits. A OLED Plus 959 possui a tecnologia Micro Lens Array em sua tela META 2.0. A versão da fabricante neerlandesa é aprimorada de modo que a curvatura das lentes garanta maior eficiência de luz. A tela pode alcançar pico de brilho de 3.000 nits.
Para os gamers ela tem taxa de atualização de 144 Hz com VRR e recursos para jogos, como a Barra de Jogo e a funcionalidade MEMC. Os alto-falantes contam com um sistema Bowers & Wilkins de 102 W de 5.1.2 canais.
OLED +909 – a TV Plus 909 chegará em 55, 65 e 77 polegadas. Também conta com o processador P5 AI de 8ª geração e paineis com tecnologia OLED META 2.0 que usam o algoritmo META Multi Booster. Atrás da tela, o Ambilight traz iluminação nos quatro lados.
Seus recursos para jogos incluem a taxa de atualização variável de 144 Hz, e seu sistema de áudio de apenas 3.1 canais, também da Bowers & Wilkins.
OLED 809 – projetada para atender ao segmento mais acessível no mercado de televisores com OLED, essa linha passa a contar com telas de 42, 48, 55, 65 e 77 polegadas com tecnologia OLED_EX, que garante uma luminosidade de até 1.300 nits. Seu Ambilight tem apenas três lados de iluminação colorida, para boa imersão do conteúdo.
São equipados com o P5 AI de 8ª geração, que processa algoritmos para otimização de conteúdo em HDR através do Ambient Intelligence V3, e aumenta o desempenho do sistema em relação aos modelos anteriores. Seu áudio é um sistema de 2.1 canais, sendo dois alto-falantes estéreo e um de graves com potência de até 70W, variando de acordo com o tamanho da tela.
PML9009 – A série PML9009 é retroiluminada com paineis de Mini LED, sucedendo as The Xtra de 2023, com tamanhos de 55, 65, 75 e 85 polegadas. São três lados com iluminação Ambilight, um novo processador P5 com o Titan OS, o novo sistema operacional proprietário da Philips, que chega para substituir o Google TV.
As telas alcançam taxa de atualização de 144 Hz e cobrem 98% da gama DCI, produzindo também uma saída de luz com pico de brilho de 1.000 nits. A série tem suporte delta giratório nos modelos de 43 a 65 polegadas, e pés duplos de metal na cor cinza-antracite para o modelo de 75 polegadas. Todos oferecem Ambilight de três lados.
A Philips ainda não divulgou os preços sugeridos dos novos televisores, que estarão em breve no mercado global. Ainda não há confirmação de data para lançamento no Brasil.
Para mais informações:
Philips
www.philips.com.br