A Fostex anunciou dois novos modelos de fones de ouvido magnetoplanar premium, top de linha: TH1000RP (fechado) e TH1100RP (aberto) com preços de US$2.499 e US$2.699 – no exterior.
Ambos fones são montados à mão, e usam cubas em madeira maciça (bordo) tingida artesanalmente com Aizome de Tokushima, conhecido como o renomado método de tingimento índigo do Japão – cujas propriedades não adicionam cor desnecessária ao som, permitindo graves profundos e firmes, e uma nítida e estendida resposta de agudos.
Os fones carregam 50 anos de tecnologia RP de diafragma plano da Fostex, em um tipo fechado e um tipo aberto. Desenvolvidos em 1974 e continuamente refinados desde então, seus diafragmas planares atuais são muito maiores que o driver RP convencional usado nos modelos T50RP mk3 / mk4. Além de aumentar o número de ímãs que intercalam o diafragma, e de um novo padrão e formato para a bobina impressa, os componentes do circuito magnético também foram reprojetados para otimizar a distribuição do fluxo magnético.
Tudo isso trabalha para suprimir ressonâncias indesejadas no diafragma, alcançando simultaneamente alta sensibilidade, resposta de frequência suave e excelentes características de transientes, permitindo uma reprodução precisa e delicada de graves pesados a altas frequências, e a capacidade de expressar uma imagem sonora nítida no espaço com um claro senso de localização.
Outras características incluem: redução de peso com partes em liga de magnésio leve, almofadas de ouvido mais duráveis e confortáveis de baixa resiliência e couro sintético de proteína de seda, faixa da cabeça de pele de carneiro, cabo e fiação em cobre OFC 7N, e conectores banhados a ródio.
Com lançamento marcado para setembro, ainda não há nenhuma informação sobre a chegada dos novos fones de ouvido Fostex ao Brasil.
Para mais informações:
Fostex
www.fostexinternational.com