A Palma Audio está lançando o DHS-1, um produto destinado a quebrar o molde no competitivo mercado de fones de ouvido de ponta, por sua versátil capacidade de alternar facilmente entre os modos aberto ou fechado: duas experiências sonoras diferentes.
É um over-ear que funciona tanto como open-back, quanto como closed-back, através de uma tampa externa na cuba que gira em 14 graus, expondo várias perfurações feitas de maneira calculada – chamada de Câmara Acústica Conversível – não só alterando sua sonoridade entre dois tipos distintos, como tornando-o Ideal para qualquer ambiente de audição, silencioso ou barulhento.
Equipado com drivers dinâmicos com diafragma de 50 mm composto por uma mistura de celulose prensada em sua área central e um anel de suspensão de poliamida ultrafino, o DHS-1 foi desenvolvido inteiramente na Espanha e sua fabricação é 100% artesanal.
Suas cubas são feitas de Sapele, um tipo de madeira altamente conceituada por suas excelentes qualidades acústicas, usada na fabricação de instrumentos musicais. Seu drivers têm bobina móvel de 26 mm, respostas de frequência de 2 a 35.000 Hz (aberto) e 10 a 30.000 Hz (fechado), sensibilidade de 107dB (aberto) e 109dB (fechado), e uma baixa impedância de 32 ohms, permitindo a utilização com dispositivos móveis.
Além dos protetores auriculares projetados para maximizar a ergonomia, o DHS-1 vem com estojo de transporte, cabo com plugue de 3.5 mm, cabo com plugue de 6.3 mm e um cabo balanceado com conector de 4.4 mm.
O Palma DHS-1 será lançado no final de setembro de 2024, e seu preço recomendado é de 2.195 euros, na Europa. Não há previsão de lançamento no Brasil.
Para mais informações:
Palma Audio
www.palma.audio