A Beyerdynamic está comemorando seu 100o. aniversário em 2024, e por isso introduziu os fones de ouvido DT 1770 Pro MkII (fechado) e DT 1990 Pro MkII (aberto).
A segunda geração dos fones de ouvido premium da marca agora incluem um novo driver TESLA.45, e têm maior conforto e flexibilidade para a produção musical.
Com uma menor impedância de 30 ohms (contra os 250 ohms dos antecessores), os novos fones de ouvido MkII são altamente adaptáveis a uma ampla gama de dispositivos de reprodução, sem comprometer a qualidade do som. Além disso, foi reduzida a Distorção Harmônica Total (THD), para um sinal mais limpo e preciso para o estúdio.
TESLA.45
O novo driver TESLA.45 foi desenvolvido e está sendo fabricado na sede da Beyerdynamic em Heilbronn, Alemanha. Seu diafragma avançado é projetado para cortar a distorção e proporcionar um equilíbrio tonal mais preciso.
Um objetivo adicional é evitar a fadiga auditiva durante longas sessões, e oferecer um som mais claro em comparação com o antecessor.
A membrana do driver TESLA.45 é feita de polímero PEEK de alto desempenho, que suporta a reprodução de graves profundos e precisos, enquanto uma bobina de voz de fio de cobre revestido de alumínio mais leve refina o agudo.
Cada driver é testado várias vezes durante a produção, para garantir um som consistente e de alta qualidade.
De acordo com a empresa, ambos os fones de ouvido oferecem uma resposta mais equilibrada sem picos, mantendo a assinatura sonora da empresa – alto detalhamento e clareza em toda a faixa – garantindo precisão para decisões críticas de mixagem.
DT 1770 PRO MKII
Com seu design fechado, o DT 1770 Pro MkII é ideal para gravação, monitoramento e edição, oferecendo um perfil sonoro com graves poderosos e profundos. Em comparação com o modelo anterior, a resposta de frequência é mais linear e mais suave na faixa superior das frequências médias, e as frequências mais altas são mais equilibradas, tornando-se uma ferramenta versátil para qualquer configuração de estúdio.
O design fechado também suprime efetivamente o ruído de fundo, e reduz o vazamento do microfone, tornando-os ideais para trabalhos focados.
DT 1990 PRO MKII
Projetado para mixagem, masterização e edição, o DT 1990 Pro MkII pode ser uma ótima opção para usuários exigentes que desejam levar suas trilhas para o próximo nível. Seu design aberto cria um soundstage natural e espaçoso, com resposta de graves precisa, mesmo nas oitavas mais baixas.
Com ele, a empresa reduz a ênfase em 8kHz, mantendo os máximos detalhados de 10kHz encontrados no modelo anterior, para ajudar a evitar que os usuários cometam erros críticos de mixagem. Um perfil sonoro mais equilibrado que o anterior.
DESIGN E CONFORTO
Tanto o 1770 Pro quanto o 1990 Pro, em versão MkII, foram projetados para o conforto ideal durante as sessões de audição no estúdio ou a edição de faixas em casa. Uma faixa de cabeça de aço mola flexível, feita de uma combinação de espuma de memória e couro sintético durável, evita que a pressão e o desconforto se formem no topo da cabeça.
Ambos fones de ouvido também têm faixas de cabeça e almofadas substituíveis, tornando-os um melhor investimento de longo prazo para editores profissionais e mixadores que podem não ter o orçamento para atualizar todos os anos.
Ambos fones vêm com um cabo destacável de 3 metros, e um cabo espiral de 5 metros – cada um equipado com um conector mini-XLR de 3 pinos.
Cabos USB-C estão disponíveis separadamente para conexão diretamente a laptops, smartphones, tablets e muito mais.
Ainda não há informações sobre sua disponibilidade no país.
Para mais informações:
Beyerdynamic
www.beyerdynamic.com