A empresa dinamarquesa anunciou, no último dia 29, o lançamento dos seus primeiros fones de ouvido sem fio (TWS), que prometem uma experiência de cancelamento máximo de ruído ativo (ANC), e adaptável.
Para atingir o desempenho prometido, os novos Beoplay EQ tiveram que superar uma série de limitações físicas normalmente presentes nos TWS. Para isso, seis microfones foram colocados no pequeno dispositivo, para fazer o ajuste automático dos níveis do ANC e também melhorar a qualidade da chamada e da fala, através da tecnologia de formação de feixe direcional.
Para “mergulhar no som puro”, a companhia equipou os fones com o codec adaptável aptX, um algoritmo de compressão para contornar os problemas de banda em perfil de distribuição de áudio avançado (A2DP). O sistema de conexão é o novo Bluetooth 5.2, e a configuração é simplificada, tanto em dispositivos Android como nos da Apple, através do pareamento Swift Pair.
O preço dos earbuds Beoplay EQ é de US$ 399, o equivalente a R$ 2 mil, o que os coloca mais caros até que os AirPods Pro da Apple. No entanto, como a maioria dos produtos B&O, eles trazem características exclusivas como o seu visual premium e alguns recursos importantes, como a bateria de 20 horas.
Essa autonomia é atingida quando os fones são usados com o case de carregamento. A autonomia com o ANC ativado é de 6,5 horas de reprodução, duas horas a mais que os seus concorrentes da Apple. Existe também o recurso de carregamento rápido: 20 minutos no estojo de alumínio proporcionam duas horas de reprodução.
O case suporta carregamento sem fio USB-C e Qi (por indução), e os botões dos dispositivos possuem um perfil diminuto e um bom ajuste ergonômico. Os Beoplay EQ possuem resistência IP54 à água e à poeira, e chegam com adaptadores de ouvido intercambiáveis em diferentes tamanhos. As cores são preto-antracite e areia.
Para mais informações:
Bang & Olufsen
www.bang-olufsen.com/en/us/earphones/beoplay-eq