SME não vai mais vender seus braços para o mercado OEM

Opinião: O QUE NÃO SE OUVE HOJE, PODE SE OUVIR AMANHÃ?
março 11, 2020
HI-END PELO MUNDO
março 11, 2020

Pegou todo mundo de surpresa a decisão da inglesa SME de não fornecer mais para terceiros nenhum dos seus braços para toca-discos de vinil.

Projetando braços desde 1959, a SME Limited ganhou, ao longo de todas essas décadas, o reconhecimento internacional como o mais importante fabricante de braços de qualidade do mundo. Braços como a lendária série 3009 e os SME Series IV e V, são objetos de desejo de milhares de audiófilos e melômanos espalhados por todos os continentes.

Supunha-se que grande parte do faturamento da empresa vinha justamente da venda de seus braços para outros fabricantes de toca-discos. Foi uma atitude muito semelhante à que uma fabricante dinamarquesa de caixas acústicas tomou há alguns anos atrás, quando também encerrou suas parcerias OEM.

Segundo Stuart McNeilis, CEO da SME Limited que assina o comunicado, a decisão foi tomada baseada no forte crescimento de seus negócios na fabricação de toca-discos e no compromisso no desenvolvimento de novos produtos com níveis que exigirão o mais alto padrão de construção.

Os braços atuais continuarão a ser fabricados, mas serão vendidos apenas com os toca discos SME em uma forte estratégia que a empresa iniciará em 2020. Ainda segundo o comunicado, a SME não aceitará mais novos pedidos a partir da data deste comunicado (3/12/2019), mas honrará com todos os pedidos feitos até esta data e, claro, com todas as garantias de pós-venda dessas últimas remessas.

Então, para quem tem um braço SME, que cuide dele bem, pois a partir do próximo ano somente comprando um toca disco SME para poder desfrutar deste incrível braço que encanta o mundo há seis décadas.


Para mais informações:
SME Audio
https://sme.co.uk/audio/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *