SME não vai mais vender seus braços para o mercado OEM
dezembro 15, 2019
Burn-in ou ‘retenção de imagem’: conheça o responsável pelas ‘sombras’ na tela da TV
dezembro 15, 2019
Streamer 2go & 2yu da Chord Electronics

A conhecida empresa britânica Chord Electronics – que tem uma extensa linha de amplificação, DACs, cabos e acessórios – está lançando o streamer 2go, feito para ser portátil (com bateria recarregável) e com conectividade por cartão SD, Wireless, Tidal, Qobuz, Roon, DLNA, AirPlay – e feita para conectar-se ao célebre DAC Hugo: uma solução de streaming+DAC para fones de ouvido. Porém, assim como DAC Hugo pode ser usado ligado à um sistema de áudio, o 2go pode ser conectado à interface 2yu, virando um Streamer completo com todas as saídas digitais, para ser conectado à qualquer DAC estacionário. O preço do conjunto 2go+2yu é de £1.444, no Reino Unido.
www.chordelectronics.co.uk

Toca-Discos Conceitual Bo

Fruto de um conceito criado pela designer industrial belga Yani Vandenbranden, o toca-discos Bo é todo feito em alumínio e seus chanfros foram inspirados nas ondulações que o vento faz na água, e representam, segundo Yani, as ondas sonoras, dando um visual tridimensional ao aparelho, que vem com um prato elevado e prevê o uso de um braço totalmente regulável e pés estabilizadores ajustáveis. Ainda não foi divulgado se design do belo toca-discos Bo será adotado e comercializado por algum fabricante do mercado de áudio.
www.yankodesign.com/2020/02/13/the-sound-of-music-is-what-the-grooves-on-this-aluminum-turntable-represent/

Gravação Audiófila do Selo Pro-Ject Records

O primeiro disco exclusivamente gravado para o selo Pro-Ject Records – célebre fabricante austríaco de toca-discos de vinil – é prensado exclusivamente em vinil. O LP 7Ray, Jazzy Zoetrope, que é uma gravação AAA, ou seja, totalmente gravada, mixada e masterizada com equipamento analógico, é um disco duplo que traz dois tipos de gravação distintos: o primeiro é uma gravação em estúdio, feita em um gravador de rolo de 8 canais, e o segundo uma captação direta para dois canais de uma apresentação ao vivo. Jazzy Zoetrope – que traz o cantor e instrumentista austríaco 7Ray, que também é audiófilo – não teve ainda seu preço divulgado.
www.project-audio.com/en

DAC e Amplificador de Fones hip-dac da iFi audio

A desenvolvedora e fabricante inglesa iFi audio (cujos nomes de produtos costumam jogam com letras maiúsculas e minúsculas) acaba de lançar o hip-dac, um mini DAC totalmente portátil que é, também, amplificador de fones de ouvido. O hip-dac converte MQA, PCM 384 kHz e DSD256, com uma saída standard de 400 mW para fone de ouvido (700 mW balanceado), tem sensibilidade selecionável, ganho de graves analógico, e entrada USB Type A para audio digital, e USB-C para carregar a bateria. O preço do hi-dac, como todos produtos da empresa, é bastante acessível: US$ 149.
www.ifi-audio.com

Caixas Acústicas nº56 e nº68 Avantages Audio da ASI

O projetista Franck Tchang, da ASI Liveline, famoso por sua linha de cabos e ressonadores, acaba de lançar dois modelos de caixas acústicas para sua marca Avantages Audio. Ambas usam woofers e tweeters domo feitos de alumínio com radiador passivo de papel atrás. A book Nº56 vem com cone de 6 polegadas, tweeter cortado em 3 kHz, sensibilidade de 85 dB e resposta de 40 Hz a 45 kHz. A book Nº68 já tem um woofer de 7 polegadas, corte em 2.8 kHz e resposta de frequência de 30 Hz a 45 kHz, segundo o fabricante. O preço do par das book Nº56 é de 3.200 Euros, e das book Nº68 é de 3.800 Euros, na Europa.
www.asi-resonators.com

Plaforma Anti-Vibratória Stacore Advanced Superplatform

A empresa polonesa Stacore, especializada em racks e plataformas para equipamentos de áudio hi-end, acaba de lançar a Stacore Advanced Superplatform, feita em aço inoxidável e tungstênio, cujas dimensões são 58(L) x 48(P) x 14(A) cm, aceitando uma carga máxima de 65 kg. A plataforma diz fazer desacoplamento e amortecimento em dois estágios, atuando tanto dentro das frequências audíveis como nas subsônicas, usando ao mesmo tempo uma suspensão pneumática e também rolamentos de precisão. Dimensões especiais podem ser feitas por encomenda. O preço da superplatform não foi divulgado.
www.stacore.pl/en/