The Vinyl Alliance, um novo grupo comercial para a indústria do vinil, elege seu primeiro conselho executivo

LG libera o app Apple TV para TVs de 2019
março 11, 2020
TCL continua revolucionando o mercado de TV com a nova tecnologia Mini-Led na CES 2020
março 11, 2020

A organização procurará criar um lugar para o vinil em um mundo cada vez mais digital.

A Vinyl Alliance, uma nova organização dedicada à promoção da indústria de discos de vinil, anunciou na terça-feira (4 de fevereiro) que elegeu seu conselho executivo. Os membros da organização são compostos por fabricantes, revendedores, gravadoras e outras partes interessadas que reunirão recursos em atividades de pesquisa, qualidade e marketing para fortalecer a posição do vinil na era digital.

O novo conselho, eleito na reunião de fundadores da organização na cidade de Nova York em 22 de janeiro, é composto pelo presidente Günter Loibl (Rebeat Innovation GmbH); vice-presidente Michael Hosp (kdg mediatech GmbH); tesoureiro Thomas Neuroth (Rebeat Innovation GmbH); secretária Mickie Steier (Masterdisk EUA); e membros do conselho, Nike Koch (Sony Music Entertainment), Kurt Van Scoy (AudioTechnica) e Leif Johannsen (Ortofon A / S). Além de eleger o conselho, os membros fundadores da Vinyl Alliance também delinearam um roteiro para futuras iniciativas e colaborações na reunião de 22 de janeiro. O fundador do Making Vinyl, Bryan Ekus, também foi apontado como o primeiro diretor administrativo da organização. “Estou profundamente honrado por ser eleito como o novo presidente do conselho executivo e estou ansioso para trabalhar com meus colegas do conselho para avançar a missão da Vinyl Alliance”, disse Loibl em comunicado. “Quero agradecer aos membros fundadores da Vinyl Alliance por sua confiança em mim para servir como presidente. Juntamente com nosso conselho de diretores, equipe e partes interessadas, trabalharemos em direção à visão de ser a principal organização internacional que promove e defende os discos de vinil como o meio físico mais importante no mundo digital. ”

A associação da Vinyl Alliance representa todas as partes da cadeia de valor e inclui a Analogue Foundation, Audio-Technica, CAF srl, GZ Media, Rebeat Innovation, kdg mediatech, Making Vinyl, Masterdisk, MPO Group, Ortofon, Pro-Ject Audio Systems, Sony Music Grupo de Entretenimento e Música Universal. Outras partes interessadas são incentivadas a participar.

As vendas de álbuns de vinil cresceram pelo 14º ano consecutivo em 2019, com vendas de Nielsen Music / MRC Data de 18,84 milhões – um aumento de 14,5% em relação ao ano anterior. O formato representou 16,7% de todas as vendas de álbuns e 25,6% de todas as vendas físicas de álbuns em 2019.


Para mais informações:
Vinyl Alliance
http://vinylalliance.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *