A empresa de áudio de Singapura, Denafrips, famosa por seus DACs de alta performance, acaba de lançar um transporte digital para CDs, carregado de tecnologia. O transporte Avatar pode fazer upsampling até 352.8 kHz pela saída padrão i2S (tanto por HDMI como por duplo-RJ45), além de ter saídas coaxiais, óticas e AES/EBU que vão até 176.4 kHz, e uma BNC para clocks externos de 22.4792 MHz ou 45.1584 MHz. A mecânica do transporte é Philips CDM4/19 e o sinal digital passa por um buffer onde é feito o reclock por um femto-clock para prover um sinal de baixo jitter. O preço do transporte Denafrips Avatar é de 1.698 Dólares de Singapura (aproximadamente US$ 1.220).
www.denafrips.com
A empresa britânica Leak, presente desde os primórdios da audiofilia com seus amplificadores valvulados e transistorizados – e sumida do mercado há mais de 40 anos – retornou agora com dois novos produtos: um CD-Player e o amplificador integrado Stereo 130, cujo design retrô com gabinete em nogueira de verdade pega inspiração no amplificador modelo Stereo 30, da empresa, de 1963. O novo Stereo 130 promete, segundo a empresa, seguir filosofias de circuito originais da empresa, com amplificação classe AB, adicionando mais toques modernos, como o DAC USB Sabre32 interno com Bluetooth e o pré de phono integrado. O preço é de £799, no Reino Unido.
www.leak-hifi.co.uk
A desenvolvedora e fabricante sueca de caixas de alto nível, Marten, acaba de anunciar a evolução de sua linha de caixas Parker (composta dos modelos Duo, Trio e Quintet), com a adição de uma nova topologia de crossover, cabeamento interno Jorma Statement, e a opção agora de tweeters de diamante – mantendo os antigos tweeters de cerâmica nas versões Standard. O preço do par do modelo mais alto da linha, o Quintet Diamond – que tem sensibilidade de 93 dB – é de 38.000 Euros, na Europa.
www.marten.se
A célebre empresa alemã de caixas acústicas Elac acaba de lançar seu novo modelo topo-de-linha, a Concentro S509, que usa uma unidade de médios e agudos dual-concêntrica, com um tweeter Air Motion Transformer no centro de um médio de cone de alumínio – que vem com três diferentes anéis de controle de direcionalidade, para ajuste fino de posicionamento. Completam a caixa um mid-woofer de cone de alumínio multifacetado e, nas laterais, quatro woofers de 7 polegadas, e terminais biwire da Furutech. O preço do par de Concentro S509 é de 16.998 Euros, na Europa.
www.elac.de
A polonesa Ancient Audio – com uma filosofia de naturalidade sonora e design sofisticado – tem uma linha que traz amplificação valvulada e transistorizada, CD-Players, caixas acústicas passivas, cornetas, e monitores ‘nearfield’ para estúdios e uso em desktop audio. Seu mais recente lançamento é o monitor Vintage Oslo, que traz um falante full-range de 4 polegadas em gabinete bass-reflex com princípio ativo através de amplificação classe D e um sistema de processamento digital DSP que corrige posicionamento, palco, dinâmica, entre outros atributos sonoros. O preço do par de Vintage Oslo é de 499 Euros, na Europa.
www.ancient.com.pl
A conhecida empresa californiana Velodyne, especialista em subwoofers, acaba de lançar seu modelo Microvee MkII, um sub compacto ativo sem, segundo a empresa, detrimento da quantidade e qualidade dos graves, usando drivers de 6.5 polegadas – com radiadores passivos – controlados por um amplificador classe D de 1200 Watts e um sistema de DSP com recuperação de energia, anti-clipping e resposta de 38 Hz à -3 dB. O preço estimado do subwoofer Velodyne Microvee MkII é de US$ 800, nos EUA.
www.velodynelidar.com