Com caixas acústicas utilizadas como monitores por estúdios como o Abbey Road de Londres, a Bowers & Wilkins está lançando dois novos modelos de fones de ouvido totalmente sem fio (TWS) – o PI7 e o PI5 – ambos com cancelamento ativo de ruídos, para proporcionar uma maior imersão na audição de músicas.
O PI7 abriga dois alto-falantes Hybrid Drive em cada um dos fones, um tweeter para os agudos e um midrange/woofer de 9,2 mm para os sons médios e graves, cada um deles acionado por seu próprio amplificador. Ele vem equipado com seis microfones para otimizar a atuação do cancelamento de ruídos, assim como para a realização de chamadas e a utilização dos assistentes virtuais como Google e Siri. Já no modelo PI5, é utilizado um alto-falante de 9,2 mm para cobrir toda a faixa de áudio (graves, médios e agudos) e quatro microfones para realizar as funções já citadas acima.
Em relação ao cancelamento ativo de ruído, sua atuação se baseia no uso de microfones para sua captação, e em um sofisticado circuito eletrônico para a criação de um ruído semelhante, porém de sinal contrário (negativo) ao original, para sua atenuação. Dessa forma, o PI7 e o PI5 proporcionam um maior envolvimento com a música.
Voltando ao PI7, outra característica interessante desse modelo é a presença no seu estojo/carregador de entradas USB e analógica P2, úteis para sua conexão com o sistema de áudio de aviões, de modo a transmitir áudio para os fones sem a necessidade de fios.
O PI7 e o PI5 têm como público-alvo aqueles ouvintes mais exigentes com a reprodução das suas músicas. Uma boa notícia para eles é que o PI7 utiliza a tecnologia Bluetooth aptX Adaptive, que inclui aptX HD, compatível com a reprodução de streaming de música de alta resolução de até 48 kHz/ 24 bits, desde que o smartphone ou outro dispositivo transmissor ofereça suporte para essa versão do Bluetooth. No caso do modelo PI5, a versão do Bluetooth utilizada é a aptX, compatível com arquivos musicais de até 48 kHz/
6 bits. A versão aptX Adaptive usada no PI7 tem como principais características o uso de taxas de bits variáveis e do recurso Low Latency. A utilização de taxas de bits variáveis tem a função de evitar a ocorrência de quedas de conexão causadas por interferências de RF (radiofrequência) presentes no ambiente. Por outro lado, o recurso Low Latency mantém permanentemente o sincronismo entre o som ouvido através dos fones e as imagens vistas na tela do smartphone ou tablet, principalmente nos videogames.
Para completar, ambos os modelos estão bem atendidos em termos de duração da carga das baterias, que é de 4h30 m para o modelo PI5, e 4h para o PI7, enquanto que para o estojo/carregador essa duração total fica em 22h30 e 20h, respectivamente.
O PI7 e o PI5 são disponíveis nas cores branca e cinza grafite.
Para mais informações:
Som Maior
www.sommaior.com.br