GOLD NOTE VOLTA AO BRASIL COM NOVO DISTRIBUIDOR

CAIXAS ACÚSTICAS ESTELON AGORA NO BRASIL
julho 15, 2021
Editorial: NOTÓRIAS INUTILIDADES!
julho 15, 2021

A Gold Note é uma empresa italiana relativamente nova, mas que já alcançou enorme reconhecimento internacional.
Fundada em Florença em 2012, por Maurizio Aterini, já está presente em mais de 40 países e, pelo seu volume de vendas, tornou-se a fabricante italiana líder na indústria de áudio hi-end.

Totalmente verticalizada, a Gold Note oferece soluções completas de sistemas hi-end, pois fabrica desde cápsulas, toca-discos, e caixas acústicas até eletrônicos.

Segundo Maurizio, sua empresa busca preservar uma história de tradição e inovação de Florença, que vai da arquitetura até a arte (pintura e música), e continua sendo uma fonte inesgotável de inspiração. Ele não esconde que o conceito principal de sua empresa é mostrar ao mundo o que ele chama de “Som Italiano”, que tem como principal características “um realismo vívido, com separação precisa dos espaços de cada instrumento, com velocidade, clareza e detalhes minuciosos”.

“Nossa filosofia”, diz Maurizio, “é apresentar uma reprodução fiel do acontecimento musical de forma mais natural e relaxada
possível”.

Para uma empresa com apenas uma década de existência, é impressionante sua carteira de produtos.

São cinco toca-discos: do top de linha Mediterraneo, ao de entrada Valore 425 Lite. E dois braços: o B-7 Ceramic, e B-5.1.
Cápsulas são cinco modelos (três MC e duas MM): sendo a Toscana a top de linha MC, e a Vasari a top MM.

Prés de phono são dois modelos: o PH 10 (já testado por nós na edição 249), e o PH-1000, que está em teste (leia na edição de outubro de 2021).

A linha de eletrônicos atual consiste em: integrado IS-1000, com streaming, DAC e pré de phono (leia o teste na edição de agosto de 2021). O DS-10 Streaming DAC (leia teste na edição de setembro de 2021). Os powers PA-1175 estéreo e PA-10. O pré-amplificador P-1000 MkII. Estágios de saída valvulados TUBE-1012 e TUBE-1006, que podem ser utilizados tanto no pré de phono PH-1000 como no pré de linha P-1000 MkII.

Além disso, a Gold Note tem suas famosas opções de fontes externas (PSU) para serem utilizadas nos dois prés de phono, no DAC ou no pré de linha. São elas: PSU-1250 (modelo top) e PSU-1000. A linha conta também com as fontes PST-10 (para os toca-discos), PSU-10 Evo (para o DAC), PSU-10 (para o pré de phono PH-10).

E, por fim, completa a linha as caixas acústicas: a top de linha XS-85, uma imponente coluna de acabamento estonteante, a coluna de três vias XT-7, a coluna de duas via e meia A6 EVO II, e a bookshelf A3 EVO II.

A German Audio já tem à disposição toda a linha de eletrônicos – exceto o power PA-1175 MkII, o pré amplificador P-1000 MkII e as caixas e toca discos, que só serão importados quando solicitados pelo cliente).

Para mais informações:
German Audio
www.germanaudio.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *