A AIWA retorna ao Brasil por meio do Grupo MK, detentor das marcas Mondial (do segmento de eletroportáteis), e XZone (focada no universo gamer).
Já com planos de ampliar os investimentos no mercado de áudio e vídeo, no final de 2020, o Grupo MK comprou a moderna unidade fabril de propriedade da empresa Sony, em Manaus. Incluindo maquinários e robôs de última geração, avançados sistemas de gerenciamento de qualidade, além de uma equipe gerencial e técnica treinadas nos mais altos padrões – e que já atuava nesta planta.
O complexo industrial, considerado um dos mais tecnológicos da fabricante japonesa, não só antecipou o planejamento de entrada em novos mercados para o Grupo, como, também, despertou mais o interesse em oferecer uma linha de áudio e vídeo aos consumidores brasileiros. Nessa expansão, a AIWA foi a marca escolhida para esse novo desafio, e a decisão deu-se por uma série de fatores, entre eles, o fato da marca já ter pertencido, por décadas, à própria empresa Sony. A AIWA é uma marca focada no desenvolvimento de tecnologia e inovação desde 1951, e seus produtos são até hoje ícones na história dos eletrônicos no mundo, como o walkman, o discman, mini e microsystem, entre outros, onde conquistou a liderança mundial do mercado de sistemas de som estéreo. Com esses mesmos pilares de tecnologia, a marca firma sua presença no Brasil, desenvolvendo e produzindo uma nova geração premium de eletrônicos de altíssima qualidade, com linhas de áudio e vídeo.
Os 55 mil metros quadrados do complexo fabril de Manaus – sendo 27 mil de área construída – seguem em constante operação e trabalhando intensamente na produção de uma nova geração de produtos AIWA, que chega ao mercado ainda em agosto de 2022. Agora, uma completa linha de TVs já está sendo produzida, e a linha de áudio terá seu desenvolvimento e sua produção iniciados durante o segundo semestre de 2022, no mesmo complexo industrial.
Blue Protect, Dolby Audio, Chromecast Built-in, HDR10 e controle remoto ativado por voz, são apenas algumas das tecnologias presentes nos equipamentos.
A meta do Grupo MK em manter a qualidade e a tecnologia que o nome AIWA carrega é tão grande, que o slogan “Japanese Technology Since 1951”, será mantido para o relançamento.
Para mais informações:
AIWA
www.aiwa.com.br
1 Comments
Ainda uma tecnologia maravilhosa, estou ansioso para experimentar uma tv de 60 polegada