Primeiro lançamento da divisão de caixas acústicas da Mobile Fidelity, pelas mãos do recém contratado engenheiro projetista Andrew Jones, são as SourcePoint 10 – sendo o nome um jogo de palavras com como são chamadas as caixas com tweeters montados de maneira concêntrica, no miolo do mid-woofer: ‘point source’.
As SourcePoint 10 – oficialmente apresentadas e demonstradas na feira Capital Audio Fest, em Washington, EUA – usam um tweeter de domo de tecido de 1,25”, com um mid-woofer de 10 polegadas de cone de papel, montados de maneira concêntrica, precisamente alinhados em um campo magnético simétrico para a eliminação de distorção por intermodulação, e com ponto de crossover em 1.6kHz. Sua resposta de graves desce à 42Hz, com sensibilidade de 91dB e impedância nominal de 8 ohms (mínima de 6,2 ohms), uma carga fácil para a maioria dos amplificadores.
“Não basta simplesmente otimizar a resposta de frequência do woofer e do tweeter, também é extremamente importante minimizar a distorção na estrutura do motor do driver. Se o motor apresentar distorção, ele irá gerar novas frequências fora do sinal original. Fomos muito ponderados com o design do motor para reduzir essas distorções” – diz Andrew Jones, que é bastante conhecido no mercado pelas caixas desenvolvidas durante seu período de trabalho em empresas como a Elac, Pioneer e TAD.
Com um gabinete bass-reflex em MDF reforçado, com grossura de 1 polegada nas laterais, tampo superior e inferior, e traseira, e 2 polegadas no painel frontal, que tem um formato defletor especial, as caixas acústicas MoFi SourcePoint 10 vêm em acabamento Nogueira ou Black Ash.
Para mais informações:
Mofi Electronics
www.mofielectronics.com/