AUDIOVECTOR & MERASON NO BRASIL PELA FERRARI TECHNOLOGIES

AUDIOLAB LINHA 9000 NO BRASIL PELA KW HI-FI
março 5, 2023
NOVO DAC DCS BARTÓK APEX
março 5, 2023

A importadora Ferrari Technologies está trazendo ao Brasil a linha QR de caixas acústicas da dinamarquesa Audiovector, assim como a premiada linha de DACs da suíça Merason.

AUDIOVECTOR QR-SERIES

A Audiovector é uma empresa literalmente ‘de pai para filho’, fundada por Ole Klifoth, em 1979, e hoje gerida pelo filho, Mads Klifoth. Suas mais recentes adições foram à linha intermediária QR-Series.

Utilizando a tecnologia Pure Piston nos woofers e médios, e tweeters tipo Air Motion Transformer folheados a ouro, com resposta de frequência de agudos que chega a 52.000Hz. a linha QR compreende três torres: QR 3, QR 5 e QR 7, o modelo de bookshelf QR 1, uma caixa central QR C, um subwoofer ativo QR Sub, e uma caixa para instalação ‘in-wall’ QR Wall.

MERASON DAC1 MKII

Com slogans como “Menos é Mais”, e “A Mais Pura Reprodução Musical Possível”, a linha de DACs da suíça Merason é fruto do amor de uma vida de Daniel Frauchiger à audiofilia, e sua recente dedicação à fabricação de DACs que fizessem frente ao analógico.

Assim nasceu o DAC1, agora em versão MkII – sempre em constante aprimoramento – com entradas digitais USB (com tecnologia Amanero de baixo jitter), RCA, Toslink e AES. A conversão digital para analógico é feita com dois chips 1794A da Burr Brown, com buffer Classe A, e roteada para uma saída totalmente balanceada. O DAC1 tem 12 fontes de alimentação, sendo que os dois canais de saída cada um tem uma fonte linear separada, com um transformador superdimensionado.

MERASON FREROT

O segundo produto da linha Merason, é o DAC frerot, com entrada digitais USB, duas RCA e duas entradas Toslink. A entrada USB também usa a tecnologia Amanero de baixo jitter. A conversão é feita através de um chip 1794A da Burr Brown e enviado para um estágio Classe A e depois para a saída balanceada. São 10 fontes de alimentação separadas, uma para cada estágio do circuito.

Para mais informações:
Ferrari Technologies
www.ferraritechnologies.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *