A Stax apresentou o SR-X1, um novo modelo básico de headset que recria o tradicional alto-falante circular com conceitos de design modernos, fornecendo som eletrostático autêntico para a próxima geração.
O SR-X1 tem reprodução plana e neutra, característica do tipo eletrostático. Em comparação com os modelos anteriores, o driver é colocado diretamente dentro da armação, e a junção entre cada peça é minimizada para obter um som preciso e focado. A abertura traseira tem uma espessura irregular e uma forma curva suave, para permitir que as ondas sonoras passem suavemente e reduzam a distorção. O design racional e a busca minuciosa pela alta qualidade de som espelham o máximo desempenho do SR-X1.
O uso de material metálico para a estrutura suprime ressonâncias desnecessárias. A rigidez da montagem do arco, que muitas vezes era esquecida em fones convencionais de entrada, também foi atualizada. Ao usar materiais metálicos, o arco e a almofada de cabeça são integrados, tornando-os leve o suficiente para evitar fadiga auditiva, mesmo ao ouvir por longos períodos de tempo. As almofadas são feitas de pele de carneiro macia. O interior usa nova espuma viscoelástica para melhorar ainda mais o ajuste.
Um cabo OFC foi empregado para, em uma configuração plana de formato WIDE para diminuir a capacitância entre cada fio.
Especificações: frequência de reprodução de 7 a 41.000Hz, impedância de 145kΩ, sensibilidade de 101dB, tensão de polarização de 580V DC, almofadas de pele de carneiro, e couro artificial na estrutura. Seu peso é de apenas 234g.
Feito no Japão, o SR-X1 ainda não tem data de lançamento definida, mas seu preço é estimado em 535 dólares, nos EUA.
Para mais informações:
Edifier
www.edifier.com.br