O iDSD Valkyrie da iFi é um amplificador portátil de fones de ouvido, e DAC, que emprega um recurso de DSD Remastering alimentado por FPGA, permitindo que os usuários remasterizem áudio para DSD512 ou DSD1024 – inspirado em técnicas de estúdio de masterização, aprimorando a resolução, e minimizando a distorção.
O Valkyrie traz a tecnologia K2HD da JVC/KENWOOD, que restaura o calor e os harmônicos perdidos no processamento digital. Os usuários podem selecionar entre o modo ‘K2’, que preserva a resolução original, e o modo ‘K2HD’, que enriquece o áudio digital com caráter analógico natural.
Para refinar a experiência auditiva, o Valkyrie oferece seis filtros digitais, incluindo Apodising, GTO, Bit Perfect, Standard, Minimum e Transient Aligned. Ele também traz as ferramentas de processamento analógico da iFi: XBassII, XPresence e XSpace. Ao contrário do processamento de sinal digital (DSP), esses ajustes analógicos mantêm a pureza e minimizam a distorção.
O conversor abriga uma configuração quad-DAC com quatro DACs Burr-Brown em uma configuração híbrida multi-bit, inspirada no renomado chipset Philips TDA1541A. Ele também suporta áudio sem fio de alta resolução por meio do chipset Bluetooth principal da Qualcomm, oferecendo streaming com qualidade de CD com aptX Lossless e reprodução de alta resolução por meio do LDAC.
Com uma potência de pico de saída de 5.700 mW (2.258 mW RMS), o iDSD Valkyrie supera seu antecessor, o iDSD Diablo 2, em aproximadamente 44% ao acionar fones de ouvido de baixa impedância.
O equipamento possui uma bateria substancial de 20.000 mAh, oferecendo até 18 horas de reprodução com uma única carga. O dispositivo é recarregado rapidamente via USB-C, levando aproximadamente 2.5 horas para atingir a capacidade máxima.
Preço e disponibilidade do iDSD Valkyrie no Brasil ainda não foram divulgados.
Para mais informações:
iFi Audio
www.ifi-audio.com