CAIXAS ATIVAS A10 DA BUCHARDT
A fabricante dinamarquesa de caixas acústicas Buchardt Audio está comemorando 10 anos de existência com o lançamento de um par de caixas acústicas ativas. As A10 – Anniversary 10 – têm os gabinetes feitos de madeira de verdade, de 19mm de espessura, usinada por CNC, trazem um woofer de 6.5 polegadas de baixa distorção da Purifi Audio, um tweeter de domo de alumínio com guia de ondas para melhor dispersão, têm com amplificação digital com DSP e conectividade sem fio. Os preços começam em 3.600 euros o par, a partir de agosto.
www.buchardtaudio.com
VÁLVULAS ‘SOLID STATE’ MOSTUBE ONE DA SOUNDSMITH
A americana SoundSmith, especialista em cápsulas para toca-discos e retip de agulhas, acaba de apresentar as ‘válvulas’ MOSTUBE ONE, que substituem válvulas de potência como 6550, EL34, 6L6, e de KT66 até KT150, com alta longevidade. Seus circuitos internos são solid state, mas prometendo manter uma sonoridade tipo valvular, trazendo aumento de potência em 30 à 50%, e sem necessidade de ajuste do amplificador. Os valores ainda não foram divulgados pelo fabricante.
www.sound-smith.com
TOCA-DISCOS MAGNEZAR DA KLAUDIO
Sediada na Califórnia, a KLAUDiO é conhecida mais por suas máquinas de limpeza de LPs por ultrassom. A empresa acaba de anunciar o toca-discos de vinil superlativo Magnezar, que traz um braço que corrige a tangencialidade – provendo zero de erro de tracionamento. O Magnezar é um sistema direct-drive (tração direta) com rolamentos magnéticos sob um prato estabilizado por líquido, com um peso total do conjunto ultrapassando 50 kg. Como o Magnezar ainda está em fase final de desenvolvimento, seu preço é apenas estimado: 68 mil dólares, completo.
www.klaudio.com
CD-PLAYER VIKING DA HEGEL
Apesar de ser uma ideia antiga da norueguesa Hegel, de lançar um CD-Player, ela está se concretizando somente agora. O CD-Player Viking tem inserção do disco via slot, e usa um chip conversor AKM 4493SEQ, sem o uso de resampling ou de upsampling, com um sistema de clock desenvolvido especialmente para ele, encampando a tecnologia de circuito SoundEngine da marca. O CD-Player Hegel Viking – que não tem entradas digitais, e traz saídas analógicas XLR e RCA e uma saída digital BNC – tem uma etiqueta de preço estimada de 4995 euros, a partir de setembro.
www.hegel.com
CD-PLAYER CD-1000 MKII DELUXE DA GOLD NOTE
A célebre fabricante italiana Gold Note acaba de lançar a nova versão de seu CD-Player. O CD-1000 MkII Deluxe DSD, que é também um DAC que reproduz DSD256 via USB (ele não reproduz discos de SuperAudio CD) e PCM 32-bit/384kHz, traz uma mecânica e unidade ótica JPL-2800 da Stream-Unlimited, saídas analógicas solid state e valvuladas, e entradas digitais coaxial, USB e ótica. O CD-1000 MkII Deluxe DSD, que possui também uma conexão para upgrade usando fonte de alimentação externa da própria marca, tem uma etiqueta de preço de 5.190 euros, na Europa.
www.goldnote.it
PLUGUES RCA WBT-0120
A conhecida alemã WBT, especialista em plugues RCA, e para cabos e bornes de caixas acústicas, acaba de lançar o modelo WBT-0120 RCA, em um ângulo oblíquo que facilitará – em alguns sistemas – a organização de cabos e posicionamento de equipamentos, e cujo corpo é feito em um plástico especial garantindo leveza. Eles têm um sistema de travamento através de uma alavanca, e seus contatos são do mesmo estilo tradicional ‘nextgen’ da WBT, além de folheados à ouro por um processo que a empresa chama de WBT-PlasmaProtect. Os preços dos plugues RCA WBT-0120 ainda não foram divulgados.
www.wbt.de