A Sennheiser vendeu sua divisão de áudio para consumidores. O negócio – que fabrica fones de ouvido, soundbars e DACs – foi adquirido por uma empresa de audição médica, com sede na Suíça, chamada Sonova Holding AG, especializada em aparelhos auditivos e implantes cocleares.
No início do ano, a Sennheiser anunciou que estava procurando um comprador, um ‘parceiro’ para essa parte de seu negócio, então já era algo que o mercado sabia que ia acontecer.
O negócio deve ser concluído até o final do ano. Felizmente, ainda veremos mais produtos Sennheiser, pois as duas empresas trabalharão juntas para fabricar dispositivos de consumo sob a marca Sennheiser.
“Uma cooperação permanente está planejada sob o guarda-chuva da marca Sennheiser, para continuar oferecendo aos clientes da Sennheiser soluções de áudio de primeira classe, no futuro”, diz a declaração das empresas. Eles também concordaram com um contrato de licença para uso futuro da marca Sennheiser.
Os co-CEOs da marca ficaram entusiasmados com a mudança, sugerindo que ela poderia abrir mais oportunidades para aparelhos auditivos habilitados para fala da Sennheiser, e para fones de ouvido sem fio e também outros verdadeiramente audiófilos.
A Sennheiser opera há mais de 75 anos, com destaques mais recentes para os fones de ouvido sem fio CX 400BT, os Momentum True Wireless 2, e os fones com fio HD 560S, além da marca trazer também a premiada soundbar Ambeo. Outro lado bom é que a Sennheiser continua produzindo microfones e outros para uso profissional – setor que não está incluso no negócio com a Sonova.
Para mais informações:
Sennheiser
https://pt-br.sennheiser.com/cx-400