EVENTO MEDIAGEAR – AMPLIFICADOR INTEGRADO HEGEL H590

junho 14, 2019

Juan Lourenço
revista@clubedoaudio.com.br

Com eventos nos dias 29 e 30 de abril, a Mediagear, importadora oficial da marca Hegel no Brasil, apresentou para clientes e colaboradores o tão aguardado lançamento da empresa, o amplificador integrado topo de linha H590 – dual mono de 301 Watts por canal em 8 Ohms.

Em São Paulo, no dia 30, o evento aconteceu nas instalações da Lounge Multimídia, especializada em automação, home-cinema e hi-end. E em Belo Horizonte, Minas Gerais, a apresentação aconteceu dia 29 na HIFI Club, do Carlos Ho, empresa também especializada em automação, home-cinema e áudio hi-end.

Na Lounge Multimídia, onde pude acompanhar o evento de perto, o local é muito agradável e a recepção foi ótima. O André, proprietário, preparou tudo com muito carinho e dedicação, com direito a buffet e tudo. Devido ao grande número de participantes, bem maior que o esperado, as apresentações foram divididas em três turmas, para que assim pudessem acomodar todos com conforto. Encontrei muitos amigos que fiz no hobby, inclusive os “Mamonas Audiófilas”, grupo de audiófilos nascido no site HTForum.

Eventos assim são muito importantes para manter a chama do hobby acesa. Para os amantes do áudio é uma oportunidade ímpar de sairmos das redes sociais virtuais e nos permitir uma interação real com outros amantes da música, e uma oportunidade maravilhosa de fazer novos amigos e rever os velhos amigos também.

Sr. Anders Ertzeid

A demonstração do super integrado H590 ficou à cargo do Sr. Anders Ertzeid, Sales VP da Hegel, que apresentou as principais funções e as novas tecnologias empregadas no equipamento, como por exemplo a tecnologia de circuito SoundEngine 2, onde o sinal enviado pela fonte analógica ou digital é monitorado em tempo real. A entrada USB suporta DSD – pedido antigo dos proprietários do H360 – e a entrada Ethernet suporta os principais provedores de streaming de música com MQA. É possível transmitir músicas diretamente do celular com o AirPlay ou o DLNA (UPnP). Além disso, ele pode ser controlado remotamente pela Internet utilizando o gerenciamento de IP, além de possuir suporte interno para o Control4, dando interação total entre o aparelho e os mais modernos sistemas de automação residencial.

Sr. Anders Ertzeid

Além do amplificador integrado H590, foi falado também dos novos amplificadores multicanal C53, C54 e C55 da Hegel.

Para acompanhar o integrado na demonstração foram utilizadas caixas acústica B&W 702S2. A sala de audição é utilizada principalmente para apresentações de home-theater, mas ainda assim foi possível ter uma idéia do poder de fogo do Hegel H590, principalmente quando, no final da última apresentação, alguns convidados já haviam saído da sala e foi trocado o H590 pelo H90: o som murchou por completo! Nas condições em que estava o H590, muito mais favoráveis ao H90 que ao primeiro, fiquei a pensar que sim, este é mais um baita integrado que vale muito a pena ser ouvido!

HEGEL H590