MERCADO: um lugar para realizar upgrades de equipamentos hi-end e também comprar discos (LPs e CDs)

MATÉRIA TÉCNICA: a importância do ajuste e calibração de imagens
agosto 16, 2019
ESPAÇO ABERTO: Memórias degustativas e auditivas
agosto 11, 2019

Nossos leitores mais antigos certamente já conhecem pessoalmente, ou ao menos viram o anúncio daquele filhote de cachorro com um fone de ouvido na cabeça da Audio Classic.

Conheci o Júlio César no início de 2003, quando ele me convidou para um café no local que ele iria abrir a loja e me contou um pouco de sua longa jornada profissional e suas aspirações e desejos de dar uma guinada de 180 graus em sua vida.

Fiquei ouvindo aquele gaúcho de mais de 1,80m contar inúmeros causos e, à medida que ia apresentando suas ideias em relação a um mercado que ele não conhecia a fundo, mas tinha enorme interesse em desbravar, percebi aquele velho e bom olhar, com aquele brilho inconfundível de quem deseja realmente acertar. Saí daquele primeiro encontro com uma única certeza: aquele gaúcho tinha muito mais determinação do que capital, e merecia toda a ajuda que eu pudesse fornecer para que ele realizasse seu sonho!

Conto isso agora, 16 anos depois, pelo fato de que se qualquer consultor de mercado visse o que aquele homem tinha para abrir sua loja, e a total falta de conhecimento, certamente tentaria demovê-lo da ideia. Lembro detalhadamente até da temperatura ambiente da loja, em um dia quente de março, no começo da tarde, uma loja com dois grandes balcões capazes de receber uma dezena de equipamentos vintage e hi-end e, no canto, ao lado de sua cadeira, um único receiver Onkyo! Isso mesmo, amigo leitor: um único produto.

Pois bem, este homem, 16 anos depois, possui uma centena de equipamentos seminovos e um acervo de mais de 7000 vinis e 5000 CDs!

Mas, nesta edição, já que a Audio Classic está, agora no mês de maio, completando 16 anos de vida, vou falar exclusivamente do acervo de discos audiófilos e de discos de todos os gêneros com preços excelentes.

O Júlio César, em comemoração à data, está fazendo semanalmente grandes promoções de equipamentos (que ele dispara online nas promoções da semana) e na loja (agora em novo endereço) as promoções de LPs e CDs. Os CDs importados saem em média 50 reais, e os LPs importados entre 50 e 100 reais.

O que posso garantir é que existem algumas preciosidades, daquelas que todo rato de sebo procura pacientemente e nunca encontra. Lá você terá uma chance de encontrar.
Eu, por exemplo, procurei por anos a fio o Belafonte At Carnegie Hall, já que o do meu pai havia ficado inaudível de tanto uso – e foi lá que achei um, em bom estado, e o detalhe: prensagem japonesa!

O Júlio tenta de todas as formas agradar o cliente, e anota minuciosamente todos os equipamentos e discos que o cliente deseja, para tentar mover mares e atendê-lo. Este foi certamente seu segredo para, 16 anos depois, ver realizado seu sonho e manter aquele olhar ainda presente nos olhos, cada vez que atinge o objetivo de realizar os sonhos dos seus clientes.

Para você, nosso novo leitor, que sempre nos pergunta como comprar seu primeiro sistema hi-end a um preço que caiba no bolso, e você que deseja iniciar uma coleção de LPs com alta qualidade técnica e artística, vá conhecer a Audio Classic.

Um espaço dedicado ao vinil e CD, com a exposição de alguns produtos vintage e hi-end, e um depósito com uma centena de produtos que certamente pode atender a muitos de nossos leitores que desejam um upgrade ou dar o pontapé inicial neste hobby.

Ao amigo Júlio César, uma salva de palmas e vida longa nos negócios e na saúde!

Para mais informações:
Praça Alpha de Centauro, 54 – cj 113 – 1º andar – Alphaville/SP