Editorial: A MÚSICA EXPRESSA O QUE NÃO PODE SER DITO EM PALAVRAS, MAS NÃO PODE PERMANECER EM SILÊNCIO (Victor Hugo)

TCL lança dois novos modelos 4K
abril 14, 2020
Espaço Aberto: REGA QUEEN EDITION: TRANSFORMANDO UM ENTRY-LEVEL EM COISA SÉRIA
maio 14, 2020

Quem me relembrou desta frase foi um querido amigo, que compartilha comigo inúmeros artigos de neurociência, medicina, filosofia e obras musicais. O prazer de trocar experiências com os amigos é o alimento para nosso coração e nossa alma. Interessante que no mesmo dia em que ele me mandou a frase do Victor Hugo, um outro amigo, enviou-me um artigo intitulado: “Música leva 13 minutos para curar a tristeza”. Confesso que não me causou surpresa nenhuma o título, pois para mim a música cura muito, outras enfermidades da alma e do coração. A única coisa que eu não sabia é que bastam 13 minutos para se curar a tristeza. Não tinha a menor ideia de que era tão rápido! O estudo foi realizado pela Academia Britânica de Terapia do Som. O estudo foi feito com 7581 pessoas. De acordo com a pesquisa 91% dos participantes se sentiram melhores ao ouvir música e 84% conseguiram superar a tristeza. Segundo os pesquisadores, as melhores músicas são as sem letras e com melodias simples. Com essas melodias 79% dos ouvintes sentiram alívio na tensão muscular e 84% tiveram menos pensamentos negativos. As músicas com andamento mais acelerado e com letras que falam de felicidade, levaram 89% dos participantes a se sentirem mais dispostos, e 82% sentiram ter um controle maior sobre as suas vidas. Eu estenderia essas conclusões para muitos outros sentimentos e sofrimentos físicos e mentais. Pois a música age em tantas partes do nosso cérebro, que estamos apenas vislumbrando todos os seus benefícios para o nosso bem estar. Feliz de quem tem a música como companhia neste momento tão repleto de dúvidas e medos, pois ela pode ser muito além de uma ‘muleta’, ser uma fonte inspiradora de ideias e de relaxamento. Pois quando esta pandemia acabar, o homem precisará se reinventar para sobreviver e dar a volta por cima.

Para esta edição, já estávamos com todos os testes fechados, quando a quarentena chegou. No primeiro momento pensei em trocar alguns testes, colocando produtos mais baratos (principalmente ao ver o dólar bater R$5,32). Mas não havia tempo hábil de colocar produtos mais baratos. Depois de ver a revista pronta, relaxei, pois dois dos produtos testados são realmente mais condizentes com a nossa realidade do real se dissolvendo frente ao dólar. E, o mais importante: dois produtos surpreendentes para quem deseja gastar o menos possível e ter o máximo em performance. E o Teste 1, ainda que seja um produto fora do universo de 95% dos nossos leitores, é tão sublime que vale a pena ao menos conhecer. Sei que teremos tempos difíceis pela frente, o que importa é não perdermos nossa fé na capacidade de vencer desafios, e acreditar que podemos fazer melhor do que fizemos até agora. Como indivíduos e como sociedade.
A todos, desejo que se cuidem e que esta edição seja um alento para dias tão solitários!

Pontos positivos

Um pré excepcional em todos os detalhes.

Pontos negativos

Para se extrair o sumo do sumo, é preciso investir em uma fonte externa.

ESPECÍFICAÇÕES

Resposta de frequência10 Hz – 50 kHz (+0 / -0,5 dB)
Faixa dinâmica125 dB (ganho em +12 dB)
Nível mínimo de entrada para atingir 0 dB 0,28 V rms (ganho em +12 dB)
Nível máximo de entrada para atingir 0 dB>25 V rms (ganho em 0 dB)
Crosstalk85 dB
Distorção harmônica total (THD)<0,01% a 1 kHz, sem carga
Impedância de entrada50 KΩ
Impedância de saída6 Ω
Válvulas (selecionados pelo Nagra Laboratory)– 2x 12AX7 / ECC83
– 1x 12AT7 / ECC81
Consumo de energia– 12 V 1040 mA
– <1o mW em modo de espera
Fonte de energiaEntrada de 115 V ou 230 V CA
Entradas – XLR
– RCA 1 a 4
Saídas– 2 x XLR
– 1 x RCA
Dimensões379 x 277 x 76 mm
Peso4,9 kg

1 Comment

1. Artigo excelente :). Acabei de me deparar com o seu blog e gostaria de dizer que realmente gostei de navegar pelas postagens do seu blog. Afinal, estarei assinando seu feed e espero que você escreva novamente em breve!