Com o mundo ainda em suspenso, a Yamaha acaba de lançar de uma só vez três novos integrados: o A-S1200, A-S2200 e o A-S3200.
Embora pareçam bastante com seus antecessores, com seu belo gabinete em prata ou preto, a nova frente agora é realçada pelos novos VUs.
Os engenheiros da Yamaha sempre tiveram muito cuidado com as vibrações indesejadas e os três novos modelos fazem uso do sistema Mechanical Ground Concept, que consiste em travamentos nos pontos cruciais do gabinete, para evitar vibrações externas no transformador e nas placas de áudio.
Os pés de latão são soldados diretamente no chassi principal e todas as placas internas do transformador de potência, capacitores de blocos, são parafusados diretamente neste chassi.
O A-S1200 e o A-S2200 possuem a mesma potência de 160 W, e o A-S3200 possui 170 W.
A grande diferença entre o 3200 e os outros dois, é que o top de linha possui circuitos totalmente balanceados e componentes premium em todos os terminais, e sua fiação interna utiliza os cabos PC-TripleC e parafusos de latão para os capacitores. O A-S3200 também possui entradas RCA e XLR, e um pré de phono interno mais sofisticado.
Mas nenhum modelo possui DAC interno ou streaming, tão comum nos integrados atuais.
Todos os três modelos possuem saída RCA, caso o usuário deseja usá-los apenas como pré amplificador, e terminais de caixa duplos para bi-amplificação.
A Yamaha ainda não divulgou o valor dos amplificadores, e avisou que estarão no mercado no final de maio.
Para mais informações:
Yamaha
https://br.yamaha.com/