Plataforma exclusiva da Samsung para a The Frame, a Art Store reúne obras de arte de importantes museus do mundo e passa por gênios como Monet e Renoir.
Em 2020, a Samsung conseguiu ampliar o portfólio de TVs da linha Lifestyle com a chegada da inovadora The Sero e com novos tamanhos disponíveis para a The Frame, a TV que vira uma obra de arte quando desligada¹. E para melhorar ainda mais a experiência de quem se encantou pelo design clássico da The Frame, o catálogo da Art Store também foi expandido.
“A Samsung se orgulha de apoiar o movimento artístico, promovendo obras de pintores e fotógrafos contemporâneos e disseminando o legado inesquecível de grandes nomes da história da arte como Monet, Kandinsky e Renoir. Os usuários da The Frame têm cada vez mais opções para conhecer os melhores museus do mundo sem sair de casa e ainda deixar a decoração de seus lares mais elegantes e ricas”, observa Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da área de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Apresentamos sete obras de pintores renomados que estão disponíveis para compra na Art Store.
A Coleção Batliner da Galeria Albertina, na Áustria, também conta com uma obra marcante do russo Wassily Kandinsky. Considerado pioneiro da arte abstrata, Kandinsky viveu entre 1866 e 1944 e pintou o quadro “Estudo para paisagem (ou Study for a Landscape –
Dünaberg)” no ano de 1910.
Pierre-Auguste Renoir também é um dos ícones do impressionismo francês e viveu entre 1841 e 1919. Seus famosos retratos ganharam o mundo e a obra “Retrato de uma jovem garota (ou Portrait of a Young Girl – Elisabeth Maître)” é mais uma que está disponível para compra na Art Store e exposta na Galeria Albertina ao lado de mais de 500 pinturas da Coleção Batliner.
O quadro “Fazenda na Normandia (ou Farm in Normandia)” foi pintado entre os anos de 1885 e 1886 por Paul Cézanne, mais um representante impressionista da França que está representado na Coleção Batliner da Galeria Albertina e no catálogo da Art Store. Cézanne nasceu em 1839 e morreu em 1906.
A obra “Lago de Nenúfares (ou The Water Lily Pond)” foi pintada entre 1917 e 1919 e faz parte de uma coleção de mais de 200 pinturas a óleo do francês Claude Monet batizada de “Nenúfares (ou Nymphéas)”. Ela está exposta originalmente na Galeria Albertina, que fica em Viena, na Áustria, e é um dos museus parceiros da Samsung para a Art Store. Monet viveu entre 1840 e 1926 e é considerado um dos mestres do impressionismo.
Nascido na Espanha em 1599, Diego Velázquez se tornou um dos símbolos de movimentos como o Realismo e o Impressionismo antes de morrer em 1660. No Museo del Prado, em Madri, está uma de suas obras icônicas, finalizada em 1630: “Vista do jardim da Villa Medici (ou View of the Gardens of the Villa Medici)”.
Francisco de Goya é um dos mais reverenciados artistas espanhóis de todos os tempos e mais um protagonista do Museo del Prado representado na Art Store da Samsung para as TVs The Frame. Goya nasceu em 1746 e morreu 1828 depois de passar por movimentos estéticos como Neoclassicismo e Romantismo. A obra “Disparate 13: Uma forma de voar (ou Disparate 13: A Way of Flying)” compõe uma coleção de 22 gravuras batizada de “Los Disparates”.
A Art Store da Samsung para as TVs The Frame também consegue levar seus usuários para Madri, mais precisamente para o Museo del Prado, considerado por muitos o museu com a melhor coleção de pinturas do mundo. Entre as obras mais famosas está “O Jardim das Delícias Terrenas (ou The Garden of Earthly Delights Triptych)”, pintada por Hieronymus Bosch entre os anos de 1490 e 1500. Bosch viveu entre os séculos XV e XVI em uma região entre as atuais Bélgica e Holanda e integra o movimento Renascentista das artes.
Tudo é feito pela Art Store, loja criada especialmente para atender aos usuários das TVs The Frame. É possível comprar apenas uma obra de arte, por R$ 66, ou buscar uma assinatura geral, ao custo de R$ 16 por mês, para ter acesso ao acervo completo oferecido pela Samsung.
Para mais informações:
Samsung – Art Store
https://www.samsung.com/br