Editorial: COMO USAR A EDIÇÃO MELHORES DO ANO?

Influência Vintage: AMPLIFICADOR INTEGRADO SANSUI AU-999
dezembro 7, 2022
Vinil do Mês: CARL ORFF – CARMINA BURANA – ATLANTA SYMPHONY (TELARC, 1981)
dezembro 7, 2022

Fernando Andrette
fernando@clubedoaudio.com.br

Nosso leitor mais antigo deve estranhar esse editorial, pois eu já o expliquei desde que criamos em 1999 esta Edição Especial, pelo menos umas oito vezes. No entanto, precisamos estar atentos aos novos leitores que ganhamos a cada ano, desde que a publicação se tornou on-line e gratuita. Pela curva de crescimento nos anos de pandemia, ganhamos quase 18 mil novos leitores apenas nos últimos 12 meses. E esses novos leitores, além de boas-vindas, merecem esclarecimentos não apenas de nossa linha editorial, como também do propósito de termos uma Edição Especial Melhores do Ano. E lembrá-los de que o único objetivo dessa edição é dar aos nossos leitores uma radiografia precisa do que ocorreu de mais significativo no ano, e como fazer bom uso dessas informações.

Se você deseja realizar um futuro upgrade em seu sistema de áudio e vídeo hi-end, o primeiro passo é fazer uma ‘varredura’ nas duas últimas edições Melhores do Ano, para que se possa verificar as melhores opções dentro de seu orçamento. Feito esse primeiro levantamento, ler atentamente os testes e saber do grau de compatibilidade do produto com o restante do sistema, características gerais e, o mais importante, como é sua assinatura sônica no caso de produtos de áudio, e pontuação final dos produtos de vídeo. Essas informações serão essenciais para a escolha, de forma mais segura, do upgrade que você irá realizar.

Claro que sabemos que além de todas as questões racionais, existem outras subjetivas como design, marca e procedência do produto e justamente por isso somos tão criteriosos na descrição e histórico por trás de cada produto testado.

Quando criamos essa edição, além de todos os objetivos já expostos, pensamos naquele leitor que não vive nos grandes centros urbanos e tem enorme dificuldade de ouvir e ver os produtos que lhe interessam. E sabendo das dificuldades pelo tamanho territorial do país, é que criamos o canal de consultoria, para poder ajudar esse leitor ‘mais isolado’ a se sentir mais seguro na hora de dar tão importante passo, e se aventurar no universo dos produtos hi-end.
Então, meu amigo, não se sinta intimidado com qualquer dúvida que, depois de ler essa edição, ainda possa surgir. Estamos aqui justamente para lhe ajudar a realizar upgrades seguros e ajustes finos que todos nós tanto desejamos em nossos sistemas.

O ano de 2022 não foi apenas o primeiro pós-pandemia, foi um ano que superou todas as nossas expectativas em relação a qualidade de produtos testados e sua diversidade. Basta uma pequena folheada nessa edição para o leitor ter a certeza que não só sobrevivemos aos dois anos de pandemia, como o mercado deu sinais de que está novamente se expandido, com a apresentação de novas marcas que começam a se destacar em nível mundial, e o mais importante: bem mais baratos e com excelente performance!

E ainda que estejamos longe da pujança que foi a primeira década do século 21, gradativamente acredito – salvo algum novo problema grave mundial – estamos caminhando para um crescimento consistente do mercado.

Desejo a todos os nossos leitores um 2023 repleto de realizações, saúde e acima de tudo conciliação. Pois não creio que uma nação possa prosperar dividida ou imersa em incertezas, desconfiança e tensão permanente.

Que o respeito e a compaixão pelo semelhante prosperem, e nos coloquem novamente nos trilhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *