AUDIOFONE – Editorial: QUANDO SE DISCUTE O IRREAL

Melhores do Ano 2022: ÁUDIO
janeiro 4, 2023
Melhores do Ano 2022: PRÉS DE PHONO
janeiro 4, 2023

Fernando Andrette
fernando@clubedoaudio.com.br

Nos meus anos de publicitário montar estratégias que visavam criar ‘tendências’ era primeiramente dizer com todas as letras se o cliente estava disposto a gastar em inúmeras ações um caminhão de dinheiro e mesmo assim não ter nenhuma garantia de que essas ações trariam o resultado desejado. Hoje as mídias sociais fazem esse papel quase que de ‘graça’ e com muito maior impacto que antigamente. O problema é que muitas dessas ações se baseiam em informações completamente falsas e lançadas por mídias com baixíssima visualização e aí o que ocorre?

Foi exatamente o que acompanhei ocorrer recentemente ao ler no Instagram Wired it Girls com apenas 13 mil seguidores a informação que fones de ouvido com fio se tornou uma peça ‘vintage’ ultrapassada. O perfil dessa mídia se auto intitula como criador de tendências e recebeu uma centenas de mensagens de garotas afirmando que ‘fones com fio é o câncer da humanidade e nunca mais na vida dela, usará um fone com fio’. Outra defendeu-se dizendo adorar coisas ‘vintage’ então irá voltar a usar um fone com fio. Fico imaginando a cabeça de um adolescente bombardeado diariamente por tanta informação, falsa e plantada apenas para virar notícia a qualquer custo. E gastar seu tempo postando opinião e defendendo seu ponto de vista!

Escolher um fone com fio ou não, deveria ser algo tão pessoal que o único detalhe digno de compartilhamento deveria ser custo e benefício e nada mais. É assim que mídias sérias se pautam, por trazer ao seu público as informações que são realmente importantes.

Não tenho a menor ideia se alguma garota do Wired it Girls um dia terá o interesse em nos conhecer, mas caso isso ocorra, por favor leve e compartilhe a informação que fones com fio não são uma peça ‘vintage/ultrapassada’, e que ainda é predominantemente no mundo todo a escolha da grande maioria dos consumidores (os dados referentes ao ano de 2021 falam em cada 10 fones comercializados no mundo, 7 são com fio). E que os fones com fio em termos de performance são ainda bastante superiores aos fones sem fio. O que coloca em dúvida o interesse por de trás dessa discussão tão falsa.

Ou será que era apenas uma matéria que deveria ter sido lançada em primeiro de abril e por erro do editor, acabou sendo publicado em data errada? Espero sinceramente que seja apenas uma pegadinha em data errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *