Novidades: PRIMEIRAS TVS SAMSUNG COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO BRASIL
junho 5, 2024
Editorial: A DIFÍCIL TAREFA DE AVALIAR EQUIPAMENTOS SUPERLATIVOS
junho 5, 2024

30 anos depois do então moderno Nagra D, o primeiro gravador digital de alta resolução, e quase 20 anos depois do CD-Player de referência Nagra CDC, a Nagra está lançando seu primeiro Streamer. Em um formato compacto, mas repleto de recursos, ele pode reproduzir todos os formatos atuais de alta resolução.

No início dos anos 90, a Nagra introduziu o primeiro gravador digital do mundo capaz de fazer amostragem em 96kHz e 24 bits, chamado simplesmente de Nagra D. Esse nível de desempenho era a resolução mais alta da época, e estava bem à frente de seu tempo, já que as conversões A/D e D/A não eram capazes de tal resolução ainda. Foi amplamente utilizado na indústria profissional para produção musical e cinematográfica.

Hoje, o áudio de alta resolução está amplamente disponível, e pode até ser transmitido pela web. Era inevitável a empresa adicionar um Streamer ao seu portfólio. A Nagra não segue tendências, e dedica seu tempo para selecionar as melhores soluções disponíveis para projetar não apenas um Streamer, mas uma fonte digital extremamente neutra e com excelente som.

O Streamer Nagra vem em um chassi do tamanho do lendário Nagra VII. Assim como o formato da linha Nagra Classic foi derivado do Nagra V, e a linha de produtos HD, do Nagra VI. O Streamer teve que complementar o formato do melhor gravador digital da empresa, o Nagra VII.

O chassi do Streamer é compacto, mas maciço – usinado com precisão em CNC a partir de um bloco sólido de alumínio. É robusto e rígido. Foi projetado para ser tão grande quanto necessário, mas não maior. Como resultado, esse tamanho permite um posicionamento eficiente em racks frequentemente cheios de equipamentos, onde o espaço é valioso.

Recursos do Streamer:

  • Tidal Connect (transmissão direta do aplicativo Tidal)
  • Spotify Connect (transmissão direta do aplicativo Spotify)
  • Qobuz através do aplicativo de controle mConnect (gratuito e disponível para tablets ou telefones Apple e Android)
  • vTuner (acesso a milhares de estações de rádio)
  • Roon Ready (em preparação)
  • Airplay 2 (para dispositivos Apple)
  • UPnP/DLNA (para arquivos locais)

Você também pode reproduzir arquivos de áudio a partir de um pen-drive ou disco rígido USB.

O Streamer se conecta à sua rede com um cabo RJ45, e possui uma saída N-Link para DACs Nagra (usando fibra óptica fornecida pela empresa), bem como conexão S/PDIF para outros DACs.

O Streamer vem com sua própria fonte de alimentação externa, mas você pode melhorar ainda mais a qualidade do som usando uma fonte de alimentação Nagra ACPS, MPS ou Classic PSU 12V.

O Nagra Streamer é o elo que faltava entre as fontes de música modernas e sua configuração de alta qualidade.

Estenda o seu prazer auditivo a praticamente todo o universo da música gravada, através de streamings digitais e arquivos de alta resolução.

Segundo a Nagra, você descobrirá que valeu a pena esperar.

O preço do Streamer Nagra é de US$4.950, na Suíça.

Para mais informações:
German Audio
www.germanaudio.com.br

Nagra
www.nagraaudio.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *