TCL confirma lançamento de TV 8K em 2019 no Brasil

HI-END PELO MUNDO
junho 4, 2020
Do cinema para a sua casa: primeira tela LED modular Samsung Onyx 4K é inaugurada no Brasil
junho 4, 2020

A TCL lança sua mais nova linha de TVs 8K com Inteligência Artificial, sendo seu principal produto, a TV TCL X10 8K QLED. Apresentado durante a abertura da CES, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, o modelo 8K QLED estará disponível a partir do segundo semestre de 2019, na versão de 75 polegadas, com lançamento confirmado para o Brasil.

A resolução 8K é uma das apostas para esse ano, e oferece o dobro de qualidade de imagem em relação às telas 4K. O lançamento traz tecnologia de última geração nas telas QLED da TCL, proporcionando aos seus clientes uma experiência imersiva, ao passo que também dão suporte à tecnologia de áudio Dolby Atmos® e soundbar incorporado Onkyo, possibilitando um desempenho de som excelente. O aparelho também suporta uma vasta gama de funções para Android TV™, como o Google Assistente em português.

Este ano, a TCL anunciou que se juntou a outros líderes do mercado de eletroeletrônicos para formar a 8K Association. O objetivo da entidade é definir os padrões de desempenho e apoiar o alcance e a promoção da tecnologia 8K para os consumidores e para os parceiros da indústria, como os provedores de serviços de streaming. Para João Rezende, gerente de produtos da SEMP TCL, a iniciativa deve motivar os consumidores a adotar esse novo padrão. “A associação trará credibilidade para a adoção dessa resolução para TVs de tela grande, e os consumidores poderão conhecer melhor os benefícios da 8K.”, afirma.

Design

Com design simples e elegante, com apenas 14,5 mm no seu ponto mais fino, torna-se um dos produtos com backlight mais finos do mercado. Isto só é permitido por uma estrutura de luz de fundo revolucionária que reduz a distância óptica para 4mm. Assim, os espectadores podem desfrutar de uma experiência aprimorada, com uma tela mais ampla.

Qualidade de Imagem

Seu display com tecnologia QLED Quantum Dot, suporta uma ampla gama de cores, com cobertura próxima a 100% do espaço de cor DCI-P3. A solução de controle de zonas de ultra contraste permite um controle preciso da luz de fundo, oferecendo qualidade de imagem melhor e mais vívida.

Comando de Voz e Inteligência Artificial

Inspirada nos cinemas, o soundbar integrado da Onkyo, líder global em equipamentos premium de áudio, possui suporte para Dolby Atmos. Sua integração com o sistema de inteligência artificial permite que o sistema de som trabalhe mesmo quando a TV estiver desligada. Graças ao Android TV com o Google Assistente integrado, os usuários poderão utilizar da facilidade do comando de voz para acessar as funcionalidades da TV.

Para mais informações:
Semp TCL