Opinião: MEMÓRIA AUDITIVA DE LONGO PRAZO, COMO AMPLIÁ-LA?
agosto 13, 2021
TCL É A PRIMEIRA A DISPOR DO RECURSO DE VIDEOCHAMADA EM TODAS AS TVS ANDROID
agosto 13, 2021
Nova Linha de Cápsulas Novel da EMT

Com mais de 80 anos de existência, a empresa suíça EMT é tradicional na manufatura de toca-discos, braços e cápsulas. Seus mais novos produtos são a linha Novel de cápsulas Moving Coil, que traz uma nova tecnologia de transdutores com núcleo multi-camada – que traz maior eficiência – com cantilever de titânio e safira. Os modelos são Gold (com bobina de ouro), Titan (com corpo de titânio e bobina de prata) e TSD (com corpo de magnésio e bobina de cobre). Os preços da nova linha de cápsulas Novel da EMT ainda não foram divulgados.
www.emt-tontechnik.ch

Nagra Anuncia seu HD TURNTABLE

A empresa suíça Nagra, que tem investido em novas tecnologias e projetos, atualizando sua linha de produtos, acaba de anunciar o lançamento de seu primeiro toca-discos de vinil, o HD TURNTABLE, em comemoração aos 70 anos do primeiro gravador de rolo portátil de alta qualidade do mundo, o Nagra I. O HD TURNTABLE terá um prato que usa uma liga metálica aeroespacial chamada Exium combinada com acrílico, dois motores belt-drive inspirados nos motores dos gravadores de rolo da marca, com correção automática de velocidade, além do chassi suspenso e do sub-chassi em camadas. O HD TURNTABLE deve ser lançado até o final deste ano.
www.nagraaudio.com

Redutores de Ruídos GroundARAY da Chord

A inglesa Chord Company acaba de lançar novos dispositivos de filtragem de ruídos. Os GroundARAY usam a tecnologia proprietária da empresa, ARAY, que age como uma rota de baixa impedância para dar vazão aos ruídos de alta frequência dos aparelhos através dos conectores na traseira dos mesmos, promovendo um maior silêncio de fundo. Os filtros GroundARAY estão disponíveis com conectores RCA, XLR, DIN, BNC, RJ45 e USB Type-A. O preço é de 550 libras, no Reino Unido.
www.chord.co.uk

Novo Record Weight SRS-9 da SAEC

A tradicional empresa japonesa SAEC, que desde 1974 fabrica braços e acessórios para toca-discos, acaba de lançar seu novo modelo de Record Weight. Para a melhora da relação sinal/ruído, o SRS-9 é, segundo a empresa, inovador em seu método de supressão de vibrações, usando uma estrutura com nove pesos separados em aço inoxidável, chegando a um máximo de 300 gramas, permitindo o mesmo ser usado até em toca-discos com menos torque em sua tração, sem o risco de danificar rolamentos. O preço do SRS-9 ainda não foi divulgado.
www.saec-com.co.jp

Rogers Lança Integrado E40A II Limited Edition

A empresa inglesa Rogers, conhecida por suas caixas acústicas, ao encontrar em seu estoque alguns gabinetes, transformadores e placas não usadas de um de seus amplificadores, resolveu relançar o mesmo em uma série extremamente limitada. Apenas 10 peças são feitas e vendidas do amplificador integrado Rogers E40A II que, apesar de serem uma reedição da década de 90, os mesmos sairão com atualizações no projeto dos circuitos de fase e de driver. O preço da edição limitada do Rogers E40A II será de 4.999 libras, no Reino Unido.
www.rogers-hifi.uk

Novo Toca-Discos Debut Pro da Pro-Ject

A empresa austríaca Pro-Ject Audio Systems, célebre fabricante de toca-discos, além da extensa linha de amplificação, DACs e prés, está lançando um novo modelo de toca-discos para comemorar seus 30 anos de existência. O Debut Pro baseia-se na linha Debut, mas trazendo melhoras em todos os aspectos, com o intuito de maior performance. O aparelho vem equipado com um braço de carbono-alumínio, que traz ajustes de azimute e VTA, além do ajuste de peso e anti-skating, e vem equipado com uma cápsula MM Pro-Ject Pick-IT Pro (feita em parceria com a Ortofon). O preço do Pro-Ject Debut Pro será US$ 899.
www.project-audio.com