Mercado: SEBO ITAIM – PARA AQUELES QUE NÃO VIVEM SEM LIVROS, REVISTAS E DISCOS

setembro 14, 2021
Opinião: AS CURVAS DE EQUALIZAÇÃO & A VIABILIZAÇÃO DO LP
setembro 14, 2021

Sabe qual é o maior patrimônio da revista? Seus leitores e os amigos que conheci através desta publicação. Foram dezenas de leitores que, com o passar do tempo, se tornaram grandes amigos!

São profissionais das mais distintas áreas de atuação, como médicos, advogados, músicos, cineastas, artistas plásticos, jornalistas e inúmeros profissionais liberais.

Entre esses profissionais liberais, o Eugênio César se destaca pelo tempo em que acompanha a revista (desde o tempo em que ela era o Clube do Áudio) e por seu ‘ganha pão’ ser um sebo maravilhoso – batizado de Sebo Itaim – que fica na rua Clodomiro Amazonas 112, na altura da rua Tabapuã, em São Paulo.

Comprei muitos livros raros que procurava há anos lá. Graças ao atendimento personalizado que o Eugênio César oferece a todos que o procuram. Eu brinco que ele é o maior garimpeiro de livros raros que eu conheço.

E ainda que não seja sua especialidade em vender discos, de vez em quando ele recebe coleções (LPs e CDs) de pessoas que, além de muito bom gosto, tinham enorme conhecimento musical. E quando essas ‘coleções’ chegam à loja, ele sempre lembra o amigo de que talvez tenha algum disco que seja de meu interesse.

E seu faro sempre está certo!

Mas o mais interessante é que, ainda que sejam obras importantes, os preços são sem dúvida alguma o grande atrativo. Pois sempre variam de 12 a 30 reais em média (no caso de CDs) e, na última vez que comprei LPs, o preço médio foi de 25 reais. E já tive a sorte grande de achar verdadeiras preciosidades que, em outros sebos, são oferecidas no mínimo pelo dobro do preço!

O meu conselho à todos os leitores, que entenderam que este será o melhor período para se comprar CDs (já que muitos estão abrindo mão do disco prateado para ficar apenas com streamer), é que deixem seus nomes e gosto musical com o Eugênio César, para que ele possa avisar quando chegar algo do seu interesse.

Ele, neste momento, está com uma coleção de música clássica muito interessante. Acho que, aos amantes do gênero, vale a pena conhecer.

E se, além da música, você for um amante de livros, aí meu amigo é como juntar a fome com a vontade de comer.

O Sebo Itaim abre de segunda a sexta das 10 às 17 horas. Sábado das 10 às 14 hs.

Aceita cartões de débito e crédito.

Sebo Itaim