JBL APRESENTA CAIXAS DE SOM PORTÁTEIS NA IFA 2022
outubro 7, 2022
CAIXAS ATIVAS ELAC DEBUT CONNEX DCB41
outubro 7, 2022

A Wilson Audio é bem conhecida por seus persistentes avanços em pesquisa e desenvolvimento, e busca contínua pela excelência. Quando o desenvolvimento da Alexx V terminou, e a Alexia Série 2 atingiu seu aniversário de cinco anos, os engenheiros da Wilson Audio foram postos à prova para ver até onde eles poderiam levar o desempenho da Alexia. O que se desenrolou é nada menos que notável. Mais de trinta áreas de melhoria foram identificadas e refinadas. Beneficiando-se das enormes evoluções encontradas na Chronosonic XVX e na Alexx V, a Alexia V realmente está nos ombros de gigantes.

Campos varridos pelo vento e arcos imponentes serviram como pontos de inspiração para as linhas mais esbeltas, e para o design cuidadosamente destilado da Alexia V. Os gabinetes da Alexia V são feitos de muitos materiais exóticos e exclusivos.

Incluídos nesses gabinetes artesanais, estão as versões mais recentes do Material-X, Material-S e Material-V, estrategicamente aninhados em toda a sua forma, fibra de carbono, alumínio aeroespacial, aço inoxidável austenítico e conexões de ouro em todo o caminho do sinal. Cada elemento foi cuidadosamente escolhido e otimizado para seu papel distinto na extraordinária reprodução de som.

Introduzido pela primeira vez na Alexx V, o tweeter de Carbono de Sinergia Convergente (Convergent Synergy Carbon – CSC) da Wilson agora encontra um lugar na Alexia V. Esta câmara de onda traseira de fibra de carbono única e complexa, é construída inteiramente em uma de nossas muitas impressoras 3D dedicadas. Ouvindo os resultados deste tweeter especial, não se pode deixar de se perder em sua capacidade de apresentar um nível sem precedentes de recuperação de ambiência e expressão harmônica excepcional.

A integração entre tweeter e médio é um elemento absolutamente crítico para uma reprodução de som precisa. Originalmente, quando a Alexia Série 2 foi introduzida, ela utilizava a mesma unidade de médios de composto de fibra de celulose com carbono, encontrada na WAMM Master Chronosonic. Este midrange serviu bem a Alexia ao longo dos anos. Após extensa experimentação e refinamentos do sistema, o QuadraMag de Alnico (Alumínio-Níquel-Cobalto) foi incorporado com sucesso ao design e selecionado como o principal midrange para a Alexia V. Desenvolvido pela primeira vez para a Chronosonic XVX, o médio QuadraMag fornece um som rico e realista.

Os bornes de ligação sob medida da Wilson Audio criam um caminho de sinal mais limpo em seu ponto de contato. Tanto o plugue banana quanto as conexões tradicionais de forquilha podem ser usados ​​com este borne de ligação. Além disso, as novas forquilhas, anteriormente encontradas apenas na Chronosonic XVX e Alexx V, são otimizadas para acoplar precisamente com os novos bornes de ligação. Novos cabos personalizados conectando tudo dentro da Alexia V, fornecem um caminho de sinal de som equilibrado e bonito.

Cada capacitor usado em ambos os crossovers da Alexia V foi enrolado e finalizado no departamento de fabricação de capacitores da Wilson Audio (Reliable Capacitors). Esses capacitores exclusivos são feitos com tolerâncias rígidas, líderes do setor. Os capacitores AudioCapX-WA, juntamente com o ajuste fino da topologia de crossover, contribuíram para um novo padrão na resolução de alto-falantes de baixo nível.

As modificações feitas no crossover melhoraram ligeiramente a medição de impedância de 2.54 ohms para 2,59 ohms (em 84 Hz). A medição de sensibilidade da Alexia V também melhorou em +1dB, em relação à encontrada na Alexia Série 2.

O Material-V está aninhado na parte superior do woofer, e nos gabinetes de médios, para maior mitigação e controle da vibração. Ao usar o Material-X em todos os três módulos e refinar metodicamente o reforço interno e a espessura do painel, os engenheiros da Wilson Audio aprimoraram o amortecimento do gabinete para um novo padrão, para esta categoria de produto. A pesquisa & desenvolvimento da Wilson descobriu que o Material-S é uma opção de material superior para acoplamento do driver de médio, e fornece uma apresentação sonora aberta e precisa.

Esculpida para combinar com a nova forma, e aumentar a integridade estrutural, a ponte de alinhamento do gabinete de médios reforça melhor a estrutura externa do módulo e é uma construção mais maciça, usando uma combinação de Material-X e alumínio. Um delicado equilíbrio é formado dentro das linhas da Alexia V.

Em algumas áreas, a massa foi aumentada, enquanto em outras, material foi removido. O recorte que reduz a pressão indesejada entre os gabinetes de médios e woofer, encontrados na parte superior do woofer da Sasha DAW, agora faz parte da Alexia V. O módulo de tweeter, de aparência mais aerodinâmica, foi remodelado para abrigar confortavelmente o maior tweeter Convergent Synergy Carbon.

A equipe de engenharia da Wilson Audio está sempre avaliando e refinando os principais componentes de hardware, na busca por inovações que sirvam à música. Mais algumas das atualizações encontradas na Alexia V:

  • Incluído com a Alexia V está um conjunto completo Wilson Audio Acoustic Diode. Um sistema de spikes totalmente novo, lançado na Alexx V, que foi completamente atualizado a partir do nosso sistema de spikes padrão, e apresenta uma nova combinação de aço inoxidável austenítico e Material-V. Este sistema de acoplamento foi criado pela divisão Special Applications Engineering (WASAE) da Wilson Audio, e possui gerenciamento de vibração superlativo, que revela nuances dinâmicas muito maiores em todo o espectro de frequência. Esses diodos acústicos vêm em duas opções de acabamento: aço inoxidável natural e preto carbono.
  • O hardware de montagem do resistor agora está conectado à fibra de carbono, e inclinado de tal forma para uma apresentação mais bonita e fácil de trabalhar.
  • Uma solução melhorada e esteticamente atraente para revestimento do cabeamento externo.
  • Um novo bloco para a “escada” de alinhamento, estilizado, foi desenvolvido para facilitar a visibilidade durante a instalação.
  • O duto do woofer foi aprimorado para aumentar o fluxo laminar.
  • O volume interno do gabinete de médios foi aumentado em 6,4%, para permitir uma faixa média mais aberta. O volume interno do gabinete do woofer agora é 8,9% maior em comparação com a Alexia Série 2, criando uma reprodução de baixa frequência mais profunda e uma estabilização de transientes mais rápida.
  • Difusores de onda internos de médios, refinados, permitem um ajuste mais rápido dos médios.
  • Existe agora um nível de bolha integrado à parte superior do gabinete do woofer, que torna o nivelamento das caixas muito mais fácil e conveniente.

Para mais informações:
Wilson Audio
www.wilsonaudio.com/products/alexia/alexia-v

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *