Eventos: VEM AÍ O PRIMEIRO WORKSHOP HI-END SHOW DA AMÉRICA LATINA

Internacional: DUTCH AUDIO EVENT EDIÇÃO 2023
novembro 6, 2023
Playlist: OBRAS CONTEMPORÂNEAS QUE MERECEM UMA AUDIÇÃO CUIDADOSA
novembro 6, 2023

Fernando Andrette
fernando@clubedoaudio.com.br

Pós pandemia, a frase que mais ouvi do mercado foi que estamos vivendo uma nova fase em que o consumidor está cada vez mais crítico e racional.

Concordo plenamente com essa análise, pois percebo esse sentimento em cada leitor que nos procura com dúvidas ou sugestões. Vemos um consumidor, em todos os segmentos de bens duráveis, mais opinativo, participativo e crítico.

Com tão profunda transformação coletiva, realizar um evento institucional em que o consumidor apenas participa passivamente, e o expositor apresenta suas ideias e conceitos, parece ser a estratégia menos eficaz para essa nova realidade.

Peguemos exemplos reais, como os grandes salões de automóveis, que tiveram inúmeros adiamentos muito antes da pandemia, e teremos uma clara percepção do que está ocorrendo. Um salão tradicionalíssimo, o de Detroit, passou desde o ano passado a realizar test-drives para os consumidores, e o sucesso foi muito acima do imaginado pelos organizadores. Tanto que essa estratégia também ocorrerá no próximo Salão do Automóvel aqui em São Paulo.

Fomos os pioneiros, nos Hi-End Shows, já na revista Audio News, quando levamos mais de duas mil pessoas à Casa das Rosas na Avenida Paulista, em 1994, e repetimos o feito por mais 14 vezes desde então, em casas, hotéis e em uma universidade (atual Anhembi-Morumbi e antiga Amcham).

Porém acredito que, daqui em diante, qualquer evento para ser bem sucedido precisa repensar como interagir com seu público de maneira que ambos (visitantes e expositores), possam extrair desses encontros o melhor possível em termos de informações, expectativas, tendências de mercado e, lógico, prospecções de novos negócios.

E não conheço outra maneira mais eficaz do que Workshops, para se atingir a tantos objetivos! Pois eles são produzidos justamente para apresentar produtos, possibilitar comparações ao vivo, esclarecer dúvidas e dar ao visitante a oportunidade de avaliar, dentro do seu orçamento, o que mais lhe agrada ou lhe atende naquele momento.
Para um Workshop ser bem realizado, ele necessita ser muito bem planejado, com meses de antecedência, e precisa manter o tempo todo de seu planejamento o foco central da realização desse evento.

Para o sucesso garantido de um Workshop, não pode haver inúmeras salas barulhentas, ou um público que não esteja ali realmente interessado em extrair o máximo de informações para futuros upgrades.

Achar um local que comporte um evento com essas características, não é uma tarefa fácil. Pois as salas precisam ter paredes de alvenaria, haver uma boa circulação entre as salas para o equipamento não competir com o ruído dos corredores, as portas não podem ser barulhentas ao abrir e fechar (como as da Feira Hi-End de Munique), e o público também precisa fazer sua parte.

Depois de visitarmos 32 hotéis e espaços para eventos, voltamos a origem dos nossos eventos realizados entre 2006 a 2008, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi – só que dessa vez no lugar de dois andares de quartos, estaremos utilizando o espaço para eventos com 11 salas amplas de vários tamanhos, e que permitem que cada espaço apresente seus sistemas da maneira mais profissional possível.

Depois de lançado o evento, todas as salas foram vendidas em menos de 24 horas. Os únicos espaços ainda existentes são no setor de fones de ouvido, que terá uma área exclusiva para suas apresentações.

Como irá funcionar o Workshop? A AVMAG ficou com uma sala no piso inferior, de quase 100 metros, e nesse espaço montaremos vários sistemas de categorias e preços distintos que, de hora em hora, serão alternados, com o uso de diversas caixas acústicas, e sempre estarão sendo apresentados com a mesma seleção musical.

Os expositores participantes, todos nossos parceiros de longa data, estarão em suas salas demonstrando suas linhas de produtos.

Nossa responsabilidade é mostrar todos os sistemas e caixas com a melhor performance possível, explicando cada item utilizado e a sinergia de cada setup. Ao final da apresentação abriremos a seção para perguntas.

A partir das 19h, iniciaremos as Jam Sessions, com um único sistema em que apresentaremos nossas sugestões de discos de Referência para avaliação de todos os quesitos da Metodologia. Explicando aos participantes, e dando dicas do que eles precisam se ater ao avaliar qualquer equipamento com aqueles exemplos.

Será uma maneira de compartilhar, de maneira sucinta, nosso Curso de Percepção Auditiva a todos que sempre quiseram realizar o curso, e não puderam!

Os ingressos para o Workshop Hi-end Show começarão a ser vendidos na primeira semana de março, e o pacote para os três dias será de R$100, e o convite individual diário R$50.

Daqui até o evento iremos municiando vocês com as novidades que ocorrerão nesse primeiro Workshop Hi End Show.

A todos os interessados, anotem em sua agenda: 26, 27 e 28 de abril de 2024, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi em São Paulo, que fica na Rua Professor Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi.

Horário do evento: dias 26 e 27, das 13h às 22h – dia 28, das 13h às 20h.

WORKSHOP HI-END SHOW 2024
Dias 26, 27 e 28 de abril de 2024.
Hotel Holiday Inn Parque Anhembi
São Paulo.
Rua Professor Milton Rodrigues, 100.
Parque Anhembi.
Dias 26 e 27: das 14h às 22h.
Dia 28: das 13h às 20h.
Pacote para os três dias: R$100.
Convite individual diário: R$50.
PARA RESERVAS DE HOSPEDAGEM
reservas.saocc@ihg.com
(11) 2107.8844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *