AUDIOFONE – Editorial: O CRESCIMENTO DA VENDA DE FONES DE OUVIDO SEM FIO

AUDIOFONE: FONES DE OUVIDO SEM-FIO GALAXY BUDS2 E GALAXY BUDS LIVE NA COR PRETO ÔNIX
julho 7, 2022
Música de Graça: TINY DESK (HOME) CONCERTS – NPR MUSIC (PARTE V – FINAL)
julho 7, 2022

Se formos ver tendências de mercado pelo volume de vendas, somente na China (que representa quase 30% das vendas globais), podemos cravar que fones de ouvido sem fio se tornarão em breve o grande mercado a ser explorado. Saíram os dados (com um atraso de 6 meses) das vendas de fones de 2021, na China – e os números (apesar da pandemia) são realmente impressionantes. O mercado de fones de ouvido sem fio registrou um crescimento notável, com cerca de 120 milhões de unidades de fones de ouvido Bluetooth, com um crescimento anual de 21% em relação ao mesmo período de 2020 (dados de pesquisa do IDC). E que serão exportadas mais de 130 milhões de unidades agora em 2022, com um crescimento previsto, para o mercado externo, de 13%. Em uma economia mundial em crise, são números que realmente impressionam! Aqui no Brasil, basta uma pesquisa no Mercado Livre e vemos que o crescimento de ofertas também é notório, com inúmeras marcas desconhecidas competindo com modelos de fabricantes tradicionais, como Sennheiser, Sony, JBL, etc. E as ofertas vão de 60 reais a 4 mil reais, o que mostra que se o consumidor não for paciente e criterioso em sua escolha, pode facilmente levar ‘gato por lebre’. Alguns fones sem fio baratos (abaixo de 300 reais) em sua grande maioria são mal acabados e com uma performance abaixo de qualquer crítica. E justamente esses fones, pelo custo, são os mais vendidos! O que nos leva mais uma vez a alertar nossos leitores – principalmente os mais jovens – do perigo à sua audição. O que nós da Audiofone podemos afirmar é que, na faixa de fones até 300 reais, a chance de você encontrar um fone sem fio com um correto equilíbrio tonal, é muito menor que de um fone com fio. Então, não arrisque trocar qualidade por praticidade, pois o custo pode ser enorme e irreversível!

Os bons fones sem fio que testamos são todos acima de 500 reais e, acreditem, estamos sempre muito atentos a tudo que chega ao mercado, e ficaremos imensamente felizes de compartilhar com vocês quando ouvirmos um sem fio bom que custe menos de 300 reais! E acreditamos que isso possa ocorrer em breve, pois nada melhor que uma forte concorrência para que os fabricantes busquem ampliar sua participação de mercado, forçando a queda nos preços finais. É uma questão de tempo, mas esse dia ainda não chegou. Então, atenção redobrada na compra do seu próximo fone sem fio!