Opinião: ‘VERDADES’ ERRÔNEAS SOBRE AUDIOFILIA
julho 7, 2022
REDEFININDO A APRENDIZAGEM E A COLABORAÇÃO NUMA NOVA ERA
julho 7, 2022

Braço Thiele TA01 Zero Tracking Error

O projetista alemão Helmut Thiele é conhecido no mercado por seus trabalhos para empresas como Thorens, Magnat e Heco. Seu mais recente produto anunciado, sob sua própria marca, é o braço TA01, que promete zero erro de tracionamento (inferior a 0.036 graus), trazendo maior resolução, dinâmica, imagem e tonalidade – com uma fiação interna de prata pura, e 14 gramas de massa efetiva. Com disponibilidade prometida para setembro, o braço Thiele TA01 terá uma etiqueta de preço aproximada de 9.500 euros, na Europa.
https://helmut-thiele.com/en/

Cápsula Eroica HX da Goldring

Uma das empresas mais antigas da alta-fidelidade britânica, a Goldring anunciou seu mais novo modelo em sua linha de cápsulas para toca-discos. A Eroica HX é um design Moving Coil (MC) de saída alta (2.5 mV) – ou seja, pode ser ligada à qualquer pré de phono Moving Coil (MM) prometendo, segundo a empresa, uma performance de alto nível, com especificações de uma MC de saída baixa de alta qualidade. O diamante da Eroica HX é de perfil especial Gyger II, podendo estender a resposta de frequência até 50kHz. O preço será de 699 euros.
www.goldring.co.uk

Toca-Discos Luphonic H2

Fundada em 2020, a marca alemã Luphonic Labs acaba de apresentar novos modelos de toca-discos de vinil – entre eles o H2, que tem uma estrutura de chassi e sub-chassi feitos de Solid Surface (um composto de resina acrílica usado em balcões de trabalho e cozinhas) desacoplados por uma camada central de borracha. O H2 é um belt-drive eletronicamente controlado, e vem equipado com um braço de carbono tipo gimbal, denominado K2. O preço do toca-discos Luphonic H2 com braço K2 é de 2.490 euros, na Europa.
www.luphonic.de/en

CD-Player DAC Ayre CX-8

A americana Ayre Acoustics – que tem uma extensa linha de amplificação, DACs e players – acaba de lançar o novo CD-Player CX-8, que traz transporte com mecânica TEAC e conversor com chipset ESS 9028Q2M SABRE32 de referência. O CX-8 vem equipado com um filtro digital Minimum Phase 16x, estágio de ganho Equilock e circuito de saída Diamond – além de opcional de placas com entrada USB assíncrona e com rede Ethernet. Com acabamento preto ou prata, e saídas analógicas XLR e RCA, o preço do CD-Player DAC Ayre CX-8 é de US$ 5.450 em sua versão básica.
www.ayre.com

Amplificador Integrado MaiA S3 da Pro-Ject

A austríaca Pro-Ject Audio, célebre por seus toca-discos, acaba de lançar a versão mais nova, S3, de seu amplificador integrado MaiA. Ele traz no mesmo gabinete o amplificador de 40 W por canal em 4 ohms com saída para subwoofer, um pré de phono Moving Magnet (MM), um amplificador de fones de ouvido, e um DAC 24-bit/192 kHz com chip Cirrus Logic CS4344 com receptor Bluetooth. O preço do integrado MaiA S3 da Pro-Ject Audio é de 599 euros, na Europa.
www.project-audio.com/en/

Braço Reference Gen III da Vertere Acoustics

A inglesa Vertere, projetista e fabricante de toca-discos de vinil, está lançando a mais recente versão de seu braço Reference. O Gen III promete maior resolução, clareza e dinâmica, com um tubo de titânio de 0.4 mm de espessura trazendo melhor relação peso/rigidez, suporte articulado para o contrapeso, anti-skating usando uma faixa de silicone de baixa fricção cujo efeito varia em cada ponto do disco, além de melhorias no posicionamento e no tipo do rolamentos. O preço do braço Vertere Reference Gen III é de 43.900 libras, no Reino Unido.
www.vertereacoustics.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *